Casual

Apresentador de TV chama Ludmilla de "macaca" e cantora responde

Apresentador Marcão Chumbo Grosso, da TV Record Brasília, se referiu à cantora como "pobre e macaca" em duas ocasiões

Ludmilla: apresentador tentou se defender em nota, afirmando que não acredita ter sido racista com a cantora (Facebook/Reprodução)

Ludmilla: apresentador tentou se defender em nota, afirmando que não acredita ter sido racista com a cantora (Facebook/Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de janeiro de 2017 às 11h48.

Parece que o mundo ainda não entendeu o que é a discriminação racial. A cantora Ludmilla foi, infelizmente, vítima novamente de comentários ofensivos, dessa vez proferidos por um apresentador de televisão.

Marcão Chumbo Grosso chamou Lud de “macaca” duas vezes, enquanto comentava sobre a celebridade no quadro “A Hora da Venenosa”, do programa Balanço Geral, da Record Brasília, na terça-feira (09). Não contente com tal absurdo, ainda repetiu o mesmo ontem (17).

E Ludmilla não vai deixar passar, não. Ela postou em seu Instagram dizendo que “Infelizmente, ainda existem pessoas que não compreendem que a discriminação racial é crime e alguns ainda usam o espaço na mídia para noticiar mentiras ao meu respeito, ofender, menosprezar e propagar todo o seu ódio.” A assessoria de imprensa afirmou ao UOL que vai tomar as medidas legais cabíveis.

https://www.instagram.com/p/BPYnJSvBeV_/

O apresentador tentou se defender em nota, afirmando que não acredita ter sido racista. O termo “macaco” seria “muito comum” na região Centro-oeste sem teor pejorativo, como a expressão “macaco velho”.

Este conteúdo foi originalmente publicado no portal MdeMulher.

Acompanhe tudo sobre:ArtistasRacismoRede Record

Mais de Casual

Os 52 melhores lugares do mundo para viajar em 2025, segundo o 'New York Times'

Marca de azeites gaúcha é eleita a melhor do Hemisfério Sul

Destinos internacionais têm queda no preço das passagens; veja oportunidades para 2025

Ano Novo Chinês: Montblanc comemora com coleção inspirada no ano da cobra