Após passarem por covid-19, Tom Hanks e esposa doam sangue para pesquisa
Pessoas que se contaminaram por covid-19 desenvolvem anticorpos que podem ser úteis para ajudar na recuperação de pacientes em estados mais graves
Estadão Conteúdo
Publicado em 26 de abril de 2020 às 16h07.
Última atualização em 26 de abril de 2020 às 16h19.
Tom Hanks e Rita Wilson decidiram doar sangue após estarem curados do novo coronavírus . O casal foi diagnosticado com a covid-19 em março deste ano.
No Brasil, Fernanda Paes Leme também decidiu procurar um centro de pesquisa para oferecer o plasma para doação. A atriz foi diagnosticada com o novo coronavírus há mais de um mês e também está curada.
Em entrevista ao podcast Wait Wait Don’t Tell Me, Tom Hanks disse que ele e a esposa foram procurados para fazerem a doação de plasma: "Feliz por poder ajudar na luta contra a covid-19, que já matou mais de duzentas mil pessoas no mundo", afirmou.
As pessoas que se contaminaram por covid-19 desenvolvem anticorpos no seu plasma que podem ser úteis para ajudar na recuperação de pessoas com formas mais graves da doença. A chamada transferência passiva de imunidade, ou seja, técnica de transferir plasma de pessoas já curadas para doentes está sendo avaliada por institutos de pesquisas.