Casual

Alimento coreano kimchi ajuda a reduzir o colesterol

Estudo mostrou que o consumo diário do prato típico ajuda a reduzir os níveis do colesterol mau e os níveis de glicemia em jejum


	Prato do alimento coreano kimchi: é considerado o principal prato da Coreia para acompanhar o arroz, por exemplo
 (Creative Commons)

Prato do alimento coreano kimchi: é considerado o principal prato da Coreia para acompanhar o arroz, por exemplo (Creative Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de março de 2013 às 10h41.

São Paulo - Um estudo publicado no Journal of Medicinal Food descobriu que comer diariamente o kimchi, uma alimento coreano, pode ajudar a melhorar os índices de colesterol do organismo.

No estudo, 100 jovens tiveram a mesma dieta controlada por uma semana. Metade deles comeram cerca de 30 gramas de kimchi todos os dias e a outra metade consumiu cerca de 200 gramas do alimento diariamente. Depois de uma semana, o colesterol total, LDL ("mau colesterol") e os níveis de glicemia em jejum foram menores em ambos os grupos. Porém, os números diminuíram muito mais no grupo que comeu mais kimchi do que no grupo que comeu uma pequena quantidade de kimchi.

Kimchi é uma comida fermentada, com sabor picante. Existem mais de 100 tipos de kimchi, considerado o principal prato da Coreia para acompanhar o arroz, por exemplo . Feito à base de couve chinesa, o kimchi é fermentado por lactobacilos, ou "bactérias saudáveis." O alimento também ajuda na digestão e contém vitaminas.

Acompanhe tudo sobre:Alimentos funcionaisColesterolSaúdeSaúde e boa forma

Mais de Casual

Sexy repaginado: Calendário Pirelli traz nudez de volta às páginas — e dessa vez, não só a feminina

12 restaurantes que inauguraram em 2024 em São Paulo

João Fonseca bate Van Assche e vai à final do Next Gen Finals

Guia de verão no Rio: dicas de passeios, praias, bares e novidades da estação