Casual

Alemão prepara filme sobre Francisco

Segundo o site americano National Catholic Register, o filme deve ser filmado na Argentina e em Roma, e já arrecadou 25 milhões de dólares


	Papa Francisco: Christian Peschken é produtor, cinegrafista, diretor e roteirista desde 1974. Seus principais trabalhos foram para o rádio e televisão alemã.
 (REUTERS/Max Rossi)

Papa Francisco: Christian Peschken é produtor, cinegrafista, diretor e roteirista desde 1974. Seus principais trabalhos foram para o rádio e televisão alemã. (REUTERS/Max Rossi)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de abril de 2013 às 16h12.

Berlim - Um cineasta alemão convertido ao catolicismo, Christian Peschken, planeja produzir um filme sobre a vida de Jorge Bergoglio, sob o título "O amigo dos pobres: a história do Papa Francisco".

Segundo o site americano National Catholic Register (NCR), o primeiro a divulgar esta informação, o filme deve ser filmado na Argentina e em Roma, e já arrecadou 25 milhões de dólares de investidores europeus.

Christian Peschken, de 57 anos, que vive nos Estados Unidos, entrou em contato com o vaticanista italiano dos jornais La Stampa e Vatican Insider, Andrea Tornielli, autor de uma biografia sobre Jorge Bergoglio, para pedir conselhos. Tornielli confirmou à AFP o contato e afirmou sua disponibilidade.

Se tudo acontecer como previsto, o filme pode estrear em 17 de dezembro de 2014, por ocasião do 78º aniversário do Papa, espera Christian Peschken, segundo o NCR.

"Quando eu o vi na loggia (da basílica de São Pedro, no dia da sua eleição, em 13 de março), eu pensei que esta cena seria perfeita para o final de um filme. A ideia nasceu em mim e não parei de trabalhar desde então", declarou o produtor alemão ao NCR.

Christian Peschken é produtor, cinegrafista, diretor e roteirista desde 1974. Seus principais trabalhos foram para o rádio e televisão alemã.

Ele gostaria da aprovação do Papa, considerando que o filme poderá ser um sucesso internacional, dada a popularidade mundial adquirida por Francisco em apenas um mês e meio de seu pontificado.

Pouco depois de sua eleição, o Papa disse à imprensa: "Como eu queria uma Igreja pobre, para os pobres". Muito ligado à humildade, ele não está certo de que gostaria de um filme feito sobre ele.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaEuropaFilmesPaíses ricosPapa FranciscoPapas

Mais de Casual

Vinícola chilena que iniciou projeto visionário 100% orgânico em 1998 é hoje a maior do mundo

Megane E-Tech: elétrico da Renault é eleito o carro mais bonito entre R$ 150 mil e R$ 300 mil

Os 5 melhores filmes e séries para maratonar no fim de semana

5 perguntas essenciais para evitar problemas ao reservar acomodações online