Casual

Advogados de Messi buscam acordo com Promotoria espanhola

Foi feito primeiro contato com a Promotoria para acordo após jogador e seu pai serem acusados de fraude fiscal


	Lionel Messi: argentino e seu pai foram chamados a prestar depoimento como acusados de não declarar 4,1 milhões de euros nos anos de 2007, 2008 e 2009
 (Josep Lago/AFP)

Lionel Messi: argentino e seu pai foram chamados a prestar depoimento como acusados de não declarar 4,1 milhões de euros nos anos de 2007, 2008 e 2009 (Josep Lago/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de julho de 2013 às 12h43.

Barcelona - Os advogados do atacante do Barcelona Lionel Messi tiveram nesta sexta-feira um primeiro contato com a Promotoria espanhola para tentar fazer um acordo, depois que o astro argentino e seu pai foram acusados de fraude fiscal de mais de 4 milhões de euros.

Segundo informaram à Agência Efe fontes ligadas ao caso, neste primeiro contato os advogados de Messi mostraram sua intenção de fazer um acordo para aprofundar o assunto o mais rápido possível.

O astro argentino e seu pai, Jorge Horacio Messi, foram citados a prestar depoimento como acusados no próximo dia 17 de setembro, acusados de não declarar 4,1 milhões de euros nos anos de 2007, 2008 e 2009, correspondentes aos direitos do jogador.

Messi pagou à Fazenda em meados de junho 10 milhões de euros em declarações complementares do IRPF correspondentes aos exercícios de 2010 e 2011, que também estavam sendo investigadas.

Segundo as fontes consultadas pela Efe, os advogados de Messi têm a intenção de prosseguir com os contatos com a Promotoria, e também com os representantes da Advocacia do Estado, já que para que haja um acordo é necessário contar com sua aprovação.

Acompanhe tudo sobre:AtletasEspanhaEsportesEuropaImpostosLeãoLionel MessiPiigsSonegação fiscal

Mais de Casual

Arquiteto viraliza no TikTok organizando ambientes com Feng Shui

Como esta mochila tradicional do Japão conta a história do país

A tecnologia por trás do tênis que promete mudar o mercado de corrida

Descontos de até 50% marcam novo cenário das marcas de luxo na China

Mais na Exame