Casual

Aaron Paul se pronuncia no Twitter sobre polêmica de bonecos de Breaking Bad

Ele também aproveitou para divulgar uma petição online que pede que os bonecos continuem sendo vendidos

Breaking Bad Toys (Reprodução)

Breaking Bad Toys (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de outubro de 2014 às 06h54.

Nesta semana, foi lançada uma campanha nos Estados Unidos para impedir que a loja de brinquedos Toys "R" Us venda o boneco de Walter White, personagem principal da série Breaking Bad. Tudo porque mães da Flórida acham que os bonecos, que carregam armas e drogas, não são apropriados para seus filhos. O ator Aaron Paul, que faz o papel de Jesse na série, resolveu se pronunciar no Twitter.

No microblog, o ator escreveu: “Espere, então a Toys R Us tirou os bonecos de Breaking Bad de suas prateleiras mas ainda vende bonecas Barbie? Hmmm...me pergunto qual é mais perigoso?” Veja o tuíte abaixo:

Ele também aproveitou para divulgar uma petição online que pede que os bonecos continuem sendo vendidos. Na mensagem, ele diz: "Aqui está a petição para assinar para manter os brinquedos nas prateleiras! Por que você pode vender armas e não Walt e Jesse? YeahBitch", usando seu famoso jargão na série.

Bryan Cranston, que faz o papel principal na série e já tinha se pronunciado, voltou a usar o Twitter para falar sobre o assunto. Em seu post mais recente, ele disse: “Toys R Us coloca bonecos de Breaking Bad em ‘período sabático por tempo indeterminado’”. Rumores dizem que que eles foram enviados para Belize. Bela jogada, mães da Flórida”. Veja o tuíte abaixo:

Antes, Bryan já havia dito, ironicamente: “Estou tão bravo que irei queimar meu boneco de ‘mãe da Florida’ em protesto”.

"A decisão deles venderem, ao lado de outros brinquedos, um boneco com um saco de dinheiro e uma mala com metadona é um afastamento perigoso dos valores familiares", afirma Susan Myers, uma mãe da Flórida que começou a petição no site Change.org.

Até agora, mais de 9 mil pessoas já assinaram o pedido.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetINFOInternetProgramas de TVRedes sociaisSéries americanasTwitter

Mais de Casual

Chablis: por que os vinhos dessa região da França caíram no gosto do brasileiro?

"A Era das revoluções", de Fareed Zakaria, explica raízes do mundo contemporâneo; leia trecho

Do campo à xícara: saiba o caminho que o café percorre até chegar a sua mesa

Com sustentabilidade e legado, sempre teremos Paris

Mais na Exame