Casual

A Entrevista é o maior sucesso do ano em lojas digitais

Em poucos dias, foi visto 2 milhões de vezes online e tornou-se o filme mais assistido no site do Google Play, no YouTube


	"A Entrevista", em poucos dias, foi visto 2 milhões de vezes online e tornou-se o filme mais assistido no site do Google Play, no YouTube
 (Veronique Dupont/AFP)

"A Entrevista", em poucos dias, foi visto 2 milhões de vezes online e tornou-se o filme mais assistido no site do Google Play, no YouTube (Veronique Dupont/AFP)

Karin Salomão

Karin Salomão

Publicado em 30 de dezembro de 2014 às 20h31.

São Paulo - Lançado há menos de uma semana, o filme A Entrevista se tornou o mais vendido no Google e YouTube de 2014. O sucesso e faturamento nas plataformas digitais superam em muito as vendas nas bilheterias de cinema.

Em poucos dias, foi visto 2 milhões de vezes online e tornou-se o filme mais assistido no site do Google Play, no YouTube, em uma página criada pelo estúdio Sony especialmente para o lançamento e no serviço Xbox Video, segundo o site da revista The Hollywood Reporter.

O faturamento das plataformas digitais somou mais de 15 milhões de dólares até domingo, afirmou a Sony. O frisson do longa foi em parte causado pelo ataque digital supostamente cometido pela Coreia do Norte

O filme retrata um complô para assassinar ditador Kim Jong-un, da Coreia do Norte e ganhou notoriedade depois que a produtora, Sony Pictures, foi alvo de ataque de hackers.

Hackers vazaram informações como e-mails e planilhas de pagamento a atores. A Coreia do Norte foi acusada de ter ordenado o ataque, porém o país negou envolvimento.

Por causa disso, a Sony chegou a cancelar a estreia do filme, que seria exibido em 3 mil salas de cinema no feriado do Natal. Porém, voltou atrás e lançou o filme em uma rede dez vezes menor, apenas 300 salas.

Em bilheteria, a comédia fez até agora apenas 3,1 milhões de dólares no país. Antes das ameaças, a expectativa da Sony era somar 20 milhões de dólares em bilheteria no primeiro fim de semana em cartaz.

Acompanhe tudo sobre:ArteÁsiaCinemaCoreia do Nortecrimes-digitaisEmpresasEmpresas japonesasEntretenimentoFilmesHackersIndústria eletroeletrônicaseguranca-digitalSony

Mais de Casual

Arquitetos são substituídos por marcas e prédios se tornam grifes para morar

Voos internacionais em 2025 devem ter Ásia como destino principal

6 dicas para aproveitar Fernando de Noronha em qualquer época do ano

Os presentes mais populares deste Natal, segundo o ranking de apps da Apple