A cozinha deste restaurante é operada por chefs robôs

Primeiro restaurante americano com cozinha 100% robotizada foi inaugurado em Boston, nos Estados Unidos

São Paulo - Um restaurante em Boston, nos Estados Unidos, tem chamado a atenção por ser o primeiro do país a ter uma cozinha 100% operada por robôs, ou seja, por lá humanos não colocam a mão na massa literalmente.

Chamado de Spyce, o restaurante robotizado possui apenas três funcionários humanos trabalhando em cada turno, sendo dois deles responsáveis por entregar os pratos aos clientes e um para orientar durante o processo da escolha e pedido do prato.

 (Spyce/Divulgação)

O cardápio fica disponível em telas de computadores touchscreen e é o próprio cliente que faz o pedido e o envia para a cozinha. Depois de recebido os pedidos, os robôs são acionados e os pratos normalmente são preparados em menos de 4 minutos.

O Spyce foi idealizado por três engenheiros formados pelo Massachusetts Institute of Technology  (MIT) e recebeu apoio do consagrado chef francês Daniel Boulud.

Assista ao vídeo e entenda melhor seu funcionamento:

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.