9 barcos de cair o queixo exibidos no 17º SP Boat Show
Confira algumas das mais luxuosas embarcações do evento, que acontece de 25 a 30 de setembro, em São Paulo
Da Redação
Publicado em 25 de setembro de 2014 às 18h17.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 15h02.
São Paulo – Entre os dias 25 e 30 de setembro, o Transamérica Expo Center, em São Paulo, se transforma em uma “marina seca”, ao abrigar o 17º SP Boat Show, maior salão náutico indoor da América Latina. Nesta edição, mais de 100 expositores trazem barcos de diversos tamanhos e preços, além de equipamentos, motores e acessórios. A estrutura para tudo isso está montada em 40 mil metros quadrados, por onde se espera a passagem de quase 40 mil pessoas. Dos mais de 200 modelos que estarão à mostra na feira, EXAME.com mostra a seguir alguns dos mais luxuosos que estarão presentes.
Custando a partir de 2,35 milhões de reais, o Cimitarra 560 tem 56 pés (17 metros). O barco do estaleiro gaúcho tem 2 suítes, 2 camarotes, 2 banheiros, 2 salas de estar, sala de jantar e cozinha no cockpit. O sistema elétrico pode ser comandado por um aplicativo de aparelhos mobile, para os sistemas operacionais Android e IOS. Assim, o dono pode ligar, desligar e controlar câmeras instaladas e a própria lancha em tempo real e a distância.
O Azimut 60 é uma das embarcações mais luxuosas da feira, com valor inicial de 6 milhões de reais. O barco tem aproximadamente 60 pés (18 metros) e design exterior de Stefano Righini, com amplas janelas e plataforma de popa para os banhos de sol e mar. Sabendo que brasileiros adoram um bom churrasco, a marca italiana Azimut Yachts incluiu no modelo uma churrasqueira embutida na lateral da plataforma. A unidade à mostra é fabricada na filial do estaleiro no Brasil.
Fabricado pelo estaleiro Schaefer Yachts, o Phantom 620 tem 62 pés (18,8 metros) e custa a partir de 5,49 milhões de reais. Ao comprar o barco, o cliente tem três opções de design interior: ou fica com aquele desenhado pelo fabricante, ou organiza tudo com seu próprio decorador, ou, ainda, opta pelo trabalho do estúdio italiano Pininfarina, que desenha os carros da Ferrari. O interior do modelo se destaca por ser espaçoso e a área social abriga um salão principal em dois níveis, com sala de estar e cozinha gourmet equipada.
Com 40 pés (12 metros), o C40, da Sessa Marine, consegue aproveitar os espaços internos para não causar aperto para o dono. A cabine principal é independente e há também uma cabine de popa com duas camas de solteiro, que podem virar uma cama de casal. A cozinha é completa, trazendo mini-bar, balcão de apoio, prateleiras e fogão. O cockpit também traz uma pequena cozinha, com geladeira e sofá para seis pessoas, além de mesa de centro dobrável e rebaixável, para liberar o espaço para outras atividades. O acabamento interno é feito em madeira, em estilo italiano. O C40 custa 1,24 milhão de reais.
Outro destaque desta edição do SP Boat Show é a V410 Premium, lancha fabricada pelo estaleiro Ventura Marine. O modelo tem 41 pés (12,4 metros) e conta com flybridge, amplo cockpit, duas cabines, salão principal e banheiro com box para banho. Pelo preço a partir de 1,49 milhão de reais, é possível abrigar até 14 passageiros de dia e alojar cinco pessoas em pernoite.
Também fabricado pela Schaefer Yachts, o Phantom 500 fly é um dos mais sofisticados barcos comercializados no Brasil. A embarcação tem 50 pés (15,5 metros) e traz plataforma móvel, cockpit amplo, flybridge, três camarotes e dois banheiros. Seu espaço é suficiente para acomodar seis pessoas para pernoite e um marinheiro. Entre as facilidades apresentadas pelo modelo, estão quatro televisões de LCD, home theater, sofás de couro, mesa de jantar, cozinha com forno embutido, ar-condicionado e churrasqueira elétrica na plataforma de popa. O preço disto tudo parte de 2,89 milhões de reais.
Custando a partir de 1,95 milhão de reais, o F42, da Sessa Marine, foi feito para o mercado brasileiro. O barco tem 42 pés (13 metros) e inclui churrasqueira na popa e uma mesa grande para refeições. Cozinha, sala de jantar e duas suítes ficam parte inferior do iate.
O barco Offshore 48 é produzido pelo estaleiro paulista Intermarine, integrando o grupo dos mais luxuosos da feira. O modelo tem 48 pés (14,6 metros) e capacidade para 11 pessoas durante o dia e pernoite de um casal. O rápido desempenho da lancha pode ser garantido por dois motores de 800 ou 725 hp de potência, cada.
A lancha GT 35, da linha Gran Turismo, é fabricada na filial do Rio de Janeiro da empresa francesa Beneteau e foi projetada para atender ao público nacional. Com ampla área externa, cockpit mais largo e popa maior do que outros modelos similares, o barco tem 35 pés (10,6 metros) e capacidade para até 12 pessoas. A motorização de centro-rabeta tem dois propulsores a diesel ou gasolina, de 220 e 300 hp, cada.
Mais lidas
Mais de Casual
Para onde os mais ricos do mundo viajam nas férias de fim de ano? Veja os destinos favoritos25 restaurantes que funcionam entre o Natal e o Ano Novo em São PauloBoa Vista Surf Lodge, da JHSF, chega ao mercado hoteleiro de luxoF1 oferece acesso privilegiado aos bastidores das corridas — e por um alto preço
Mais na Exame
Future of MoneyBitcoin tem pior semana desde a eleição de Donald Trump