8 belos e novos barcos do SP Boat Show
Confira algumas das embarcações de cair o queixo que estarão no evento que dura de 17 a 22 de outubro
Da Redação
Publicado em 16 de outubro de 2013 às 14h54.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 15h26.
São Paulo – A cidade de São Paulo não tem mar, mas é nela onde estarão reunidas algumas das mais belas e novas embarcações, entre 17 e 22 de outubro. Nesses dias ocorre a 16ª edição do São Paulo Boat Show, maior feira náutica indoor da América Latina, no Transamérica Expo Center. Grandes estaleiros como Cimitarra, Azimut, Sessa Marine e outros exibirão barcos com preços que podem ultrapassar a marca dos 5 milhões de reais (sem deixar de lado aqueles com valor mais “em conta”. Confira a seguir as principais novidades que estarão presentes por lá.
Produzido pela Ventura Marine, o barco V410 é um dos estreantes do São Paulo Boat Show. Medindo 41 pés (12,6 metros), ele tem um camarote máster e um meia nau, banheiro, cozinha integrada à sala e posto de pilotagem central, onde há poltronas giratórias para o piloto e um acompanhante, mais bancos para outras cinco pessoas. Entre os itens de série estão aparelho de som, TV, DVD, geladeira, micro-ondas e adega. O preço é a partir de 1,49 milhão de reais.
Valendo a partir de 1,75 milhão de reais, o Cimitarra 500 é uma lancha totalmente automatizada, ideal para o navegante que gosta de ter o máximo de controle sobre o que tem. Mesmo a distância, é possível comandar a embarcação e monitorá-la por câmeras, através de um aplicativo. Além disso, ela é também espaçosa, medindo 50 pés (18 metros), resistente, leve e econômica, já que é produzida por meio de um processo de infusão a vácuo.
A lancha Mastercraft X-star, de 24 pés (6,79 metros), é um misto de conforto e tecnologia de alto nível. Entre as facilidades da embarcação estão três telas digitais Touchscreen que permitem o controle de todo barco e adicionais como banco aquecido, aquecedor interno, sistema de som com bluetooth e sistema de flaps com lastros para wakesurf. O valor do modelo da Mastercraft parte de 193 mil dólares (421 mil reais).
Um dos mais caros da feira, o Azimut 60 também é uma das grandes estrelas. O valor inicial do barco, que mede 60 pés (18,2 metros), é 5,7 milhões de reais. O convés superior (flybridge) é amplo, a suíte principal à meia nau é bastante espaçosa e o camarote de proa, confortável, abrigando duas camas de solteiro. No salão, a luz natural é outro ponto forte do barco produzido em Santa Catarina.
Também fabricado em Santa Catarina, o Sessa F42 é o lançamento de 42 pés (12,9 metros) do estaleiro Sessa Marine. A lancha segue a estrutura do modelo F45, com assento duplo de pilotagem, no salão e no convés superior, além de cabines com banheiros independentes com duchas, cozinha completa e espaço para máquina lavadora de roupas de até 6 quilos. A novidade custa nada menos do que 1,98 milhão de reais.
Influenciado pelo estilo brasileiro, o novo Monte Carlo 5, da Beneteau, tem plataforma submersível, flybridge maior do que a média da categoria, churrasqueira elétrica em um espaço gourmet no convés superior e na popa. Além disso, ele ainda apresenta ar condicionado mais potente do que a versão europeia e possibilita a refrigeração do lugar do piloto no flybridge, para dar conta do calor tropical. O barco mede 50 pés (15,2 metros) e seu preço é a partir de 3,4 milhões de reais.
Com 32 pés (9 metros), a lancha Corsair 32, da Chris Craft, tem um design em estilo retrô, com detalhes de madeira teca, espreguiçadeiras estofadas na parte traseira e banheiro fechado. A embarcação é indicada para passeios diurnos, mas pode acomodar um casal para passar a noite. Ela possui dupla motorização V8 a gasolina, com 300 e 430 hp de potência. O preço é fixado a partir de 830 mil reais.
Fabricada pela Sea-Doo, a moto aquática Spark custa a partir de 22.899 reais e tem preço até 40% menor do que o modelo concorrente mais parecido. A Spark apresenta o novo motor Rotax 900 ACE, é a mais eficiente quando se fala de consumo de combustível na categoria, e, além de ser produzida com o material leve e reciclável Polytec, tem diferentes cores vibrantes.