7 truques para deixar seu quarto igual aos do Pinterest
Vive sonhando com os quartos do Pinterest? Conheça sete truques de decoração para fazer seu quarto parecer os ambientes da rede social
Da Redação
Publicado em 14 de agosto de 2016 às 08h20.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 14h09.
São Paulo - A blogueira americana Emily Schuman, do Cupcakes and Cashmere, reuniu sete dicas para transformar seu quarto em um ambiente vindo diretamente do Pinterest . Confira as ideias de decoração , com imagens de pins da rede social .
O esperado na decoração dos quartos é que o tapete emoldure a cama completamente, da cabeceira aos pés. Mas Schuman descobriu, em seus passeios pelas listas infinitas do Pinterest, que a tendência é deixar o tapete mais para baixo, chegando no máximo até a metade do móvel. Assim, ele cria uma atmosfera de descontração muito presente nos quartos da rede social.
Nem todo quarto tem espaço suficiente para dois criados-mudos, cada uma com sua lâmpada de mesa. Para contornar a metragem enxuta, vale usar luminárias de parede -- extremamente populares nos perfis das blogueiras.
Se a sua roupa de cama for bagunçada e descoordenada, o quarto nunca parecerá arrumado. Para evitar este problema, invista em bons lençóis e edredons -- de preferência brancos. As estampas podem ser diferentes, mas a paleta de cores deve ser bem casada. Lembre-se também de deixar a cama arrumada, digna de um quarto de revista.
As plantas trazem vida para a casa -- a nova iorquina com 500 delas em seu apartamento bem sabe! Além de salpicar a decoração com cores, elas criam uma atmosfera tranquila para dormir. Alguns vasos também são quase obras de arte, e sempre há a opção de ousar com jardins verticais e plantas suspensas.
De acordo com Emily, as obras de arte em cima da cama trazem sofisticação ao quarto. Prefira quadros grandes, centralizados, ou combine dois quadros menores em um canto. O mais bacana é que depois as cores das imagens ajudam na escolha dos outros tons complementares, da fronha dos travesseiros até a cortina.
As texturas dos tecidos são grandes responsáveis por trazer conforto a um ambiente -- sem um tapete, por exemplo, o espaço perde parte de seu aconchego. Aproveite a necessidade destes elementos e aposte em texturas que enfatizem ainda mais essa característica, como as fibras naturais e o tricô.
Colocar um móvel ao pé da cama para fazer às vezes de assento arremata a decoração do espaço e oferece um local conveniente para sentar. Existem diversas opções que, inclusive, dobram de função: um baú traz um ar vintage e serve como lugar para guardar roupa de cama; pufes são clássicos e também podem ter espaço por dentro; e bancos de madeira colaboram para um look rústico. Experimente!