Exame Logo

5 relógios que nos surpreenderam em 2015

Foram estes relógios que, ao longo do ano, mostraram seu valor e nos fizeram arregalar os olhos

Novidades do mundo da relojoaria (Divulgação/WatchTime Brasil)
DR

Da Redação

Publicado em 30 de dezembro de 2015 às 16h36.

Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 14h22.

São Paulo - Além de nossa retrospectiva , com a maior audiência do Portal ao longo deste ano, resolvemos também apresentar a você, leitor, as cinco surpresas de 2015, de acordo com nossa própria equipe editorial. Foram relógios que, ao longo do ano, mostraram seu valor, nos fizeram arregalar os olhos e, mais uma vez, ter a certeza de que o mundo da relojoaria não para de inovar. Veja aqui cada um destes cinco modelos. Montblanc 1858 Small Second Blue (foto) O modelo mostrou que a Montblanc pode, sim, sair de sua zona de conforto. Apesar de ser uma peça que homenageia as raízes da manufatura Minerva, adquirida pela maison há não muito tempo, o modelo traz traços bastante inovadores em relação a tudo o que foi apresentado por eles até então. Os grandes números arábicos do mostrador e o formato dos ponteiros são uma referência clara ao mundo da aviação, território nunca antes explorado pela companhia. Leia todos os detalhes sobre a peça clicando aqui.
  • 2. Rolex Yacht-Master 37 e 40 mm

    2 /5(Divulgação/WatchTime Brasil)

  • Veja também

    Apesar de ter seus códigos estéticos mantidos, o modelo Yacht-Master apresentado em 2015 surpreendeu. A combinação do ouro próprio da relojoaria Everose, com bisel preto em Cerachrom e a nova pulseira Oysterflex da companhia trouxe uma cara completamente nova ao modelo. Leia todos os detalhes sobre o anúncio aqui.
  • 3. Richard Mille 19-02 Tourbillon Fleur

    3 /5(Divulgação/WatchTime Brasil)

  • Todos sabemos das constantes inovações apresentadas pela Richard Mille ano após ano. Mas não esperávamos um modelo feminino, equipado com um turbilhão cercado por uma flor que abre e fecha em intervalos de cinco minutos. Leia mais sobre a apresentação aqui.
  • 4. TAG Heuer Connected Watch

    4 /5(Divulgação/WatchTime Brasil)

    O mundo caminhou para a conectividade no pulso há quase dois anos, mas poucos esperavam que algumas relojoarias suíças mergulhariam de cabeça neste universo. Foi em março deste ano, durante a Baselworld, na cidade de Basileia, na Suíça, que a companhia suíça anunciou uma parceria com ninguém menos que Intel e Google para a apresentação de um smartwatch. E, mais do que rapidamente, a peça chegou ao mercado, com apresentação em novembro, em Nova York. Leia todos os detalhes sobre a peça aqui.
  • 5. Ressence Type 1 V Genesis

    5 /5(Divulgação/WatchTime Brasil)

    A inovação da marca Ressence é tanta, que não paramos de nos surpreender com cada peça apresentada por eles, mesmo que o princípio de cada um dos modelos tenha sido mantido desde sua primeira apresentação, há cerca de cinco anos. Mas para marcar os cinco anos de existência do primeiro relógio da companhia, eles apresentaram Type 1 V Genesis, uma releitura atualizada do primeiro modelo Ressence. Leia tudo sobre ele aqui.
  • Acompanhe tudo sobre:MarcasRelógiosRetrospectiva 2015

    Mais lidas

    exame no whatsapp

    Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

    Inscreva-se

    Mais de Casual

    Mais na Exame