5 relógios de mergulho supercomplicados
Algumas marcas quiseram inovar e adicionar complicações e algumas funções não tão necessárias debaixo d'água
Da Redação
Publicado em 27 de abril de 2015 às 18h59.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 14h44.
São Paulo - Relógios de mergulho, normalmente, são criados para oferecerem uma leitura clara e facilitada nas condições mais adversas que podem existir: no escuro das profundezas do oceano. No entanto, algumas marcas querem inovar e adicionar complicações e algumas funções não tão necessárias sob a água , mas que fazem toda a diferença quando o modelo é usado na superfície. Confira uma seleção feita por Roger Ruegger, do blog Dive Into Watches, com uma lista de modelos de mergulho ultra-complicados:
Vendido apenas nas butiques da IWC pelo mundo, o modelo de calendário perpétuo possui uma caixa de titânio revestida com borracha e um bisel feito em ouro rosa. O modelo é não apenas o mais complicado da linha Aquatimer, mas também o maior modelo IWC já feito, com 49 mm de diâmetro de caixa.
Este cronógrafo flyback oferece uma grande exibição de data, indicação de reserva de energia e uma coroa que permite travar e destravar os botões do cronógrafo. A caixa deste Richard Mille é feita de titânio e possui 50 mm de diâmetro.
O modelo Breguet possui uma caixa feita em ouro 18 quilates (ou outros materiais) e conta com 300 metros de resistência sob a água. A coroa posicionada às 4 horas serve para ajustar o alarme mecânico. A peça ainda possui um indicador de reserva de energia e um sistema que trava o bisel. A peça é finalizada por uma pulseira de borracha, mas pode vir com um bracelete de couro.
Quando falamos de relógios de mergulho complicados, a Blancpain vem, de longe, com a opção mais profissional, com uma caixa de 55 mm de diâmetro, que poderia facilmente competir com um computador de mergulho. X Fathoms combina medição de profundidade (a até 90 metros), com memória de profundidade máxima alcançada, uma indicação separada de 15 metros com precisão de +/- 30 cm, e um contador retrógrado de cinco minutos para paradas de descompressão. Ele também, informa as horas.
Para missões submarinas em lugares afastados, o modelo Jaeger-LeCoultre conta com um medidor de profundidade mecânico e ainda permite que você selecione uma cidade com a simples rotação da coroa na posição para sua hora ser exibida no submostrador das 9 horas. A caixa de 46 mm de diâmetro é feita de ouro rosa 18 quilates é resistente a 300 metros sob a água.