São Paulo - Se você tenta, mas suas plantas sempre morrem ou não crescem como deveriam, não desista! Seu apartamento, mesmo quando pouco iluminado, pode sim ter aquele toque de verde natural. Apesar de todas as plantas precisarem de luz, muitas espécies conseguem viver em ambientes poucos iluminados. Confira nossa lista com cinco plantas que vivem muito bem na sombra:
É curioso como a espada-de-são-jorge continua forte mesmo quando negligenciada – isso faz dela ideal até para os mais esquecidos. Suas folhas são grandes e firmes, quase esculturais e devem ser regadas com pouquíssima frequência. Elas aguentam o sol, mas preferem mesmo a sombra!
As folhas do clorofito são longas, mas, diferente da espada-de-são-jorge, não são firmes. Por isso, ele fica bem mais bonito em vasos suspensos e jardineiras. É Indicado para interiores de meia-sombra e precisa ser regada com frequência.
Apesar do nome curioso – e até um pouco estranho – a zamioculca fica linda quando atinge sua altura máxima, de 1 m. Suas folhas nascem bem claras e escurecem com o tempo, criando uma mistura de verdes brilhantes. Ela não precisa ser regada todos os dias e não precisa de luz solar direta – a solução para o décor dos espaços mais escuros.
O bambu-da-sorte é uma das plantas mais populares para cultivo em casa - e com razão: ele é fácil de encontrar, barato e, apesar de precisar de mais luz do que as outras plantas da lista, não suporta o sol direto, então continua sendo uma boa opção para os espaços menos iluminados.
A planta com as flores mais bonitas dessa lista não precisa de muita luz e fica linda em qualquer tipo de vaso. Lírios-da-paz são super fáceis de cuidar e o contraste do verde intenso com branco fica lindo na decoração. Não gostou de nenhuma? Ainda existem opções para você. O importante é, antes de escolher uma planta para o seu apartamento, prestar atenção no ambiente natural dela. Cactos e suculentas se encaixam melhor nos espaços ensolarados, então procure pelas que crescem no chão da floresta, por exemplo – são essas que você quer!
No segundo semestre deste ano foram abertos endereços com opções que vão desde a clássica cozinha italiana até a gastronomia saudável, passando por bares e botequins