O que você precisa saber sobre a exposição do David Bowie
Hoje é aniversário do David Bowie e o Museu da Imagem e do Som em SP (MIS) está prestes a receber uma exposição sobre o artista
Da Redação
Publicado em 13 de janeiro de 2014 às 17h19.
Inquieto e polêmico, o artista britânico sempre esteve um passo à frente de seu tempo. Ele antecipou tendências de design em capas de álbuns históricos, na criação de videoclipes e em figurinos inesquecíveis.
Essa rica contribuição pode ser vista na mostra, que desembarca no Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS) depois de meses de sucesso no Victoria and Albert Museum (V&A), de Londres.
1. Um dos destaques é a reprodução do quarto do artista, ambientado com fotos como a de Bowie aos 16 anos, feita para promover a banda The Kon-rads.
2. É uma oportunidade única conhecer seu processo criativo em álbuns, como Aladdin Sane, de 1973. O macacão de vinil da foto, assinado pelo estilista japonês Kansai Yamamoto, integrou o figurino da turnê desse disco.
3. Paralelamente à mostra, a editora Cosac Naify e o MIS lançam o livro David Bowie (320 páginas, 119,90 reais), que aborda a trajetória do astro.
4. Entre os mais de 300 itens do acervo que veio ao Brasil, estão peças do David Bowie Archive, como o terno azul-claro, desenhado por Freddie Burretti e usado no videoclipe Life on Mars?.
5. “David Bowie é um pioneiro: influenciou muitas personalidades e até movimentos culturais”, afirma André Sturm, diretor executivo do MIS. A exposição inaugura no dia 31 de janeiro e vai até 20 de abril.