17 cenas de dança inesquecíveis do cinema
De Cisne Negro a Magic Mike, passando pelos Embalos de Sábado à Noite e Dirty Dancing... aumenta o volume e vem!
Da Redação
Publicado em 23 de junho de 2016 às 13h35.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 14h12.
Ninguém resiste a uma boa coreografia e alguns filmes fazem a gente literalmente pular do sofá, não é? Outros usam a dança para dar o tom daquele momento romântico, em que a música e olho no olho falam mais do que qualquer diálogo. Seja em dramas comédias, e - LÓGICO - nos musicais, Hollywood ama momentos dançantes e a gente também! Então relembre aqui algumas cenas que marcaram época.
Impossível falar de dança no cinema sem falar de John Travolta! Aqueles quadris não mentiam e o cara dançava MESMO em cena. O filme foi responsável pelo boom da disco music no final dos Anos 1970 e transformou Travolta no corpinho mais desejado de Hollywood naquela época.
Muita fofura e uma dose básica de vergonha alheia! Essa cena resume o mood do filme e é impossível não se apaixonar por Abigail Breslin - e pela família toda - depois desse momento maravilhoso.
O filme é dança do início ao fim, mas certamente a apresentação final de Patrick Swayze e Jennifer Grey é a mais maravilhosa. Prepare-se para ficar cantarolando "The Time Of My Life" por horas!
Em meio a todo o cancan e ao clima burlesco que dão o tom do filme, a cena do tango de Roxanne é um momento à parte. Em se tratando de drama unido à dança, essa sequência é perfeição pura.
Beleza, dor e obsessão dão o tom da obra prima de Darren Aronofsky. A genialidade em mostrar o lado mais sombrio do ballet e a potência da atuação de Natalie Portman fazem com que esse drama já seja um clássico.
Sem dúvida uma das cenas mais emocionantes do filme! O pai de Billy era contrário a ideia de ter um filho bailarino, mas não resiste à emoção de ver o menino dançando desse jeito. De chorar!
Mesmo que você não tenha o gingado de Kevin Bacon e cia, é basicamente impossível assistir a esse clássico sem dançar na cena final. Nostalgia total!
Essa comédia imperdível elevou Jim Carrey ao status de astro e é recheda de ótimas cenas! Essa da dança com Cameron Diaz é, sem dúvida, uma das melhores.
Tango é tango, né, minha gente? Nenhuma outra dança consegue unir elegância e sensualidade dessa forma! Não é à toa que Hollywood tenha caído nas graças do ritmo argentino, pois ele sempre rende ótimas cenas.
Outro clássico imperdível para quem curte filmes sobre dança. Essa cena final entrou para a história e até hoje serve de referência para produções do gênero.
Clássico exemplo de cena de dança usada para ilustrar o amor que está nascendo entre os personagens. Impossível não lembrar desse momento como um dos mais icônicos da história da Disney.
Confesse, esse filme - e essa cena! - tem um lugarzinho especial no seu coração!
Porque estamos falando de clássicos, não é, amores?
É bem difícil escolher só uma cena de Magic Mike! Mas esse solo do Channing Tatum é mesmo maravilhoso. Babado, gritaria e confusão!
Sem dúvida uma das cenas mais contagiantes do filme! É o momento em que Rose mostra que é gente como a gente.
Catherine Zeta-Jones e Renée Zellweger apenas redefiniram as definições de "lacração" depois dessa cena, né? Destruidoras mesmo!
Assim como em "Pequena Miss Sunshine", rola uma dose de vergonha alheia nessa cena, mas a mensagem é apenas maravilhosa: o final não precisa ser perfeito para ser um final feliz.
Relembre também: Os casais mais românticos dos cinemas