14 casas que parecem ter saído de contos de fadas
Uma delas, na Alemanha, foi a fonte de inspiração para a arquitetura do castelo da Bela Adormecida, na Disney
Da Redação
Publicado em 8 de outubro de 2016 às 08h44.
São Paulo - Será que o mundo real inspirou os contos, ou será que os contos inspiraram a arquitetura ? Os sites Domain e House Beautiful ficaram tão intrigados com isso que resolveram compilar algumas casas que, espalhadas pelo mundo, poderiam muito bem abrigar os nossos personagens favoritos. Confira a seguir.
No Canadá, esta cabana tem um estilo mais clássico e é repleta de trepadeiras, assim como outras espécies verdes que emolduram a construção. Fadas ou trolls gostariam de morar aqui.
Em Portugal, a Casa do Penedo, nas montanhas de Fafe, foi integrada à duas pedras enormes – você também se lembrou de Shrek?
Na França, é bom ter uma dose extra de coragem antes de se aproximar desta casa, que parece ter saído mesmo de algum feitiço da Malévola.
Isolado nas montanhas do Colorado e vizinho do rio Crystal, o moinho The Crystal Mill é uma antiga usina elétrica, mas também poderia ser a morada da bruxa da floresta.
Construída por Simon Dale para ser uma casa sustentável, ecológica e funcional, o autor não escondeu sua inspiração: a casa dos hobbits, de O Senhor dos Anéis e O Hobbit. O projeto, muito fofo, custou apenas 6500 dólares.
Se você olhar para esta cabana por tempo suficiente, vai conseguir imaginar Merlin saindo por esta porta à procura do Rei Artur. O destaque é o telhado, em formato de chapéu, com janela.
No Alaska, esta casa é um dos projetos mais inusitados que já vimos: conforme as árvores ao redor iam crescendo, o morador construía mais andares para não perder a vista das montanhas.
Com um estilo que lembra Gaudí e telhado verde, é bem possível que o pai de Luna Lovegood adotasse esta casa no parque Moomin Valley no parque Akebono Kodomo, no Japão, como sua morada.
Toda branca e em formato de conchas, é impossível não imaginar uma Ariel versão 2016 vivendo em uma casa como esta – tem até piscina!
Conhecido como rei de conto de fadas, Ludwig II foi rei da Baviera, Alemanha. Durante seu reinado, ele mandou construir o castelo Neuschwanstein, em 1868. O que poucas pessoas sabem é que a estrutura foi a inspiração por trás da arquitetura do castelo da Bela Adormecida na Disneyland, na Califórnia.
Aconchego e natureza são palavras que lembramos quando vemos esta casinha toda charmosa. Com bastante espaço e verde ao redor, nós achamos que a fada madrinha adoraria morar ali.
É possível imaginar um príncipe se hospedando neste chalé do século 16, não é? Simples, mas aconchegante e imponente, o espaço é ideal para as atividades reais.
Em uma área de conservação, esta casa do século 17 tem uma localização para lá de privilegiada - em Eype, no Reino Unido, o local conta com gramados que se estendem até perder de vista. Para melhorar, uma curta caminhada leva até a praia.
Em Blandord, na Inglaterra, este chalé é supercharmoso e romântico, com uma varanda coberta de flores e cercada de verde - do jeitinho que a Branca de Neve gosta.