10 lançamentos incríveis de Frankfurt que vêm para o Brasil
Confira os modelos que virão em breve para o mercado brasileiro
Da Redação
Publicado em 17 de setembro de 2015 às 09h32.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 14h32.
O Salão de Frankfurt , tido como maior evento do gênero no mundo, teve seu primeiro dia de coletivas de imprensa nesta terça-feira. Confira a seguir os grandes destaques do dia, com foco nas grandes montadoras que confirmaram lançamentos de suas novidades também no mercado brasileiro.
Com previsão de lançamento no mercado brasileiro em 2016, o novo A4 foi mostrado pela Audi em Frankfurt. Além das versões convencionais do sedã e da perua (Avant), foram exibidas as versões de performance S4. Ambas são equipadas com motor 3.0 biturbo de seis cilindros, que desenvolve até 354 cv de potência.
Talvez tenha sido a montadora com mais novidades para o mercado brasileiro. Além de confirmar a importação do recém-lançado Série 7 para o Brasil, a marca alemã informou que começará a produzir o reestilizado Série 3 e a nova geração do X1 na fábrica de Araquari, em Santa Catarina, até o início de 2017. O Mini Clubman também será nacionalizado.
Dona de alguns dos esportivos mais cobiçados no planeta, a marca italiana revelou publicamente o conversível 488 Spider. A novidade é que o modelo chegará ao mercado brasileiro em 2016, ainda sem data ou preço definidos. Mas vale lembrar: o 458 Spider é vendido atualmente por aqui com preço tabelado em R$ 2,5 milhões.
Já era sabido que a Ford passaria a produzir a reestilizada picape Ranger na Argentina e, em seguida, traria o modelo para o mercado brasileiro até o início de 2016. Mesmo assim, merece destaque a apresentação da versão europeia do modelo, ainda que não tenha tido grandes alterações em relação ao modelo produzido na Tailândia apresentado em março.
Pouco tempo depois de dar início às vendas do sedã XE no Brasil, a Jaguar prepara a chegada de outro modelo: seu inédito utilitário esportivo, o F-Pace. Sua importação já foi confirmada pela marca. As vendas devem ter início no primeiro semestre de 2016, e o SUV sairá por um valor de, aproximadamente, R$ 300 mil.
Ainda é cedo para dizer qual será a data exata da chegada do novo Sportage ao mercado brasileiro. Por outro lado, não há duvida: ele será vendido por aqui a partir de 2016. Vale lembrar que ele está mais longo do que na geração anterior, oferecendo maior espaço interno aos ocupantes, e conta com uma versão de performance GT Line.
A montadora italiana não confirmou apenas um, mas dois de seus novos modelos para o Brasil. Ainda não foram definidas as datas de chegada ou os preços iniciais, mas já é certo que o Aventador SuperVeloce, equipado com um possante motor V12, e o estiloso Huracan Spyder, com bloco V10, estarão por aqui no próximo ano.
Outra fabricante alemã que não poupou novidades para o Brasil foi a Mercedes-Benz. Dois representantes da nova família de SUVs estão confirmados - o GLE vem primeiro, e será seguido pelo GLC poucos meses depois. Já o Classe S Cabrio virá na primeira metade de 2016. Por fim, a Smart, também do grupo Daimler, estuda a importação de ForTwo ou ForFour.
A estreia global do novo 911 aconteceu em Frankfurt. A previsão é de que o esportivo chegue às concessionárias europeias em dezembro deste ano, mas o mercado brasileiro não terá de esperar muito tempo para vê-lo. Isso porque a Porsche confirmou que o novo 911, com motor turbo em todas as versões, começará a ser vendido por aqui no primeiro trimestre de 2016. O renovado Boxster Spyder também virá no próximo ano.
Com importantes modificações, a nova geração do SUV Tiguan foi exibida no evento alemão. A boa notícia é que a Volkswagen confirmou a chegada do modelo ao mercado brasileiro, sendo importado diretamente do México. Por outro lado, ainda vai demorar um pouco para que isso aconteça, já que a previsão da marca é de que as vendas por aqui comecem só em 2017.