10 belezas clássicas do cinema
O Los Angeles Times Magazine elegeu as mulheres mais bonitas do cinema levando em conta o estilo clássico das atrizes. Veja, aqui, as dez primeiras colocadas
Da Redação
Publicado em 15 de março de 2013 às 13h45.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 15h42.
Isabelle Adjani embasbacou, com sua beleza , o mundo do cinema, ao fazer, em 1975, o papel principal de "A História de Adele H.", de François Truffaut. Por este filme, alcançou sucesso internacional, concorreu ao Óscar de melhor atriz e recebeu propostas para trabalhar em Hollywood.
Brigitte Bardot foi reconhecida como uma deusa do cinema quando fez o papel de uma adolescente imoral no filme “E Deus Criou a Mulher”, dirigido por seu marido, Roger Vadim, em 1956.
Kim Basinger ficou famosa quando fez o papel bond girl no filme "007 Nunca Diga Nunca Outra Vez", estrelado por Sean Connery, e se transformou em sex simbol com o filme de 1986 "9 1/2 Semanas de Amor", contracenando com Mickey Rourke. Depois foi a namorada de Batman, no filme homônimo de 1989
Depois de fazer o papel de Persephone na série “Matrix”, Monica Bellucci foi incluída na lista da revista Empire das 25 mulheres mais sexys do cinema, na posição 21.
Halle Berry também foi bond girl em 2002 no filme “Um Novo Dia Para Morrer”, quando recriou a cena de Ursula Andress em “Dr.No”, feita 40 antes.
Depois do seu auge como atriz, os historiadores franceses redescobriram Louise Brooks e deram a ela o posto máximo entre as atrizes francesas.
Além da sua beleza incontestável, Claudia Cardinale foi, nos anos 1960, a atriz mais requisitada pelos grandes diretores do cinema italiano.
A revista Live elegeu 1965 como “O Ano de Julie Christie” quando a atriz ficou internacionalmente conhecida por seu papel de uma modelo amoral no filme “Darling”, dirigido por Schlesigner.
Embora tenha feito poucos filmes de sucesso, Jennifer Connelly ganhou o Oscar pela sua atuação no filme "Uma Mente Brilhante".
Entre 1945 e 1952, Joan Crawford foi a primeira entre todas as melhores atrizes do mundo.