Vai estudar fora do país? Estes são os próximos passos para se planejar
No último episódio da da websérie “O que você precisa fazer para estudar fora?”, entenda os passos para planejar sua estadia no exterior
Luísa Granato
Publicado em 9 de novembro de 2018 às 15h00.
Última atualização em 9 de novembro de 2018 às 15h00.
São Paulo - O que acontece depois que você é aceito por uma universidade estrangeira? No último episódioda websérie“O que você precisa fazer para estudar fora ?”, parceria entre o site EXAME e o canal Estudar Fora, da Fundação Estudar, a apresentadoraFlora Damin tira as dúvidas sobre o que é necessário para morar fora do país.
No episódio anterior, foi esclarecida a diferença entre as cartas de motivação, de recomendação e de aceite. Antes disso, cada episódio da série explorou uma etapa essencial para conquistar o sonho de fazer um curso fora do Brasil, como as provas de proficiência, a aplicação para bolsas de estudo e a preparação do currículo.
Depois de ser aceito pela universidade e receber a carta comprovando sua vaga, o passo seguinte é providenciar o visto de estudante. As exigências de documentação e tempo para a emissão do visto podem variar, então é bom já ter pesquisado o que vai precisar enquanto espera pela carta.
O seguro de saúde pode ser uma exigência para os estrangeiros em certos países, como é o caso de quem vai estudar na União Europeia. A dica é pesquisar bem o preço dos planos e, mesmo que não seja obrigatório o seguro no seu destino, garantir uma boa cobertura para o caso de emergências.
No vídeo, você pode conhecer mais detalhes sobre esses passos e também sobre a moradia. Confira: