Carreira

USP faz Feira de Profissões virtual para ajudar jovens a escolher carreira

Evento ocorre nesta quinta e sexta-feira, 3 e 4, é gratuito e não exige inscrições prévias

Campus da USP no Butantã: evento tradicional da universidade, Feira das Profissões será totalmente online em função da pandemia (USP/Reprodução)

Campus da USP no Butantã: evento tradicional da universidade, Feira das Profissões será totalmente online em função da pandemia (USP/Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2020 às 11h16.

Última atualização em 3 de setembro de 2020 às 12h09.

O momento de prestar vestibular é um desafio para os jovens. Em meio a um leque de opções, é preciso fazer a importante escolha de um curso superior, que terá grande influencia no futuro do estudante.

Pensando nisso, a Universidade de São Paulo promove, há quase 20 anos, a Feira das Profissões — uma oportunidade de saber mais sobre os cursos oferecidos pela instituição e as possibilidades profissionais de cada carreira.

Em função da pandemia, pela primeira vez o evento será realizado de maneira totalmente online. A feira virtual ocorre nesta quinta e sexta-feira, 3 e 4, das 10h às 16h, e pode ser acompanhada por meio do site da USP.

O evento terá formato múltiplo, com vídeos sobre os cursos, lives para tirar dúvidas sobre cada programa, e dinâmicas culturais e científicas. No total, a feira terá mais de 160 expositores e 1600 atividades.

Os candidatos a entrar na universidade podem, ainda, ver depoimentos de alunos que fazem cursos atualmente, além de entender mais sobre as possibilidades de bolsas e outros apoios no decorrer da graduação.

Acompanhe tudo sobre:Faculdades e universidadesProfissõesUSPVestibulares

Mais de Carreira

Com 20 mil na folia, 'Passa Lá no RH' marca nova era da gestão de pessoas em bloco de carnaval

Três comandos do ChatGPT para ser promovido no trabalho

Como treinar seu cérebro para gostar de tarefas difíceis, conta psiquiatra de Stanford

Este é o prompt perfeito para o ChatGPT, segundo presidente da OpenAI