Carreira

Unicamp dá início à segunda fase do processo seletivo

Mais de 16.000 candidatos farão provas, que se estendem até terça-feira

248. Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) (Wikimedia Commons)

248. Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de janeiro de 2012 às 09h49.

São Paulo - A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) inicia neste domingo a segunda fase de seu processo seletivo 2012. Ao todo, 16.665 candidatos estão habiltados a participar das provas, que se estendem até a terça-feira. Eles disputam uma das 3.444 vagas em 66 cursos da Unicamp e dois da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp).

Nesta tarde, serão aplicadas 12 questões de língua portuguesa e literatura e 12 questões de matemática. Na segunda-feira, serão 18 questões de ciências humanas e mais seis de inglês. No último dia, terça-feira, os candidatos responderão a 24 questões de ciências da natureza. O acesso aos locais de prova será permitido até às 13h (horário local), e a duração da prova é de quatro horas.

A Unicamp pede que os participantes confiram os locais de prova, pois eles não são, necessariamente, os mesmos da primeira fase. As provas serão realizadas em 20 cidades do país: Bauru, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Jundiaí, Limeira, Mogi Guaçu, Piracicaba, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, Santo André, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.

Como na primeira fase do vestibular, está proibido o porte de celular nas salas de prova, mesmo que desligados. O candidato que for pego com o aparelho será eliminado. Os candidatos deverão levar o original do documento indicado na inscrição, caneta esferográfica de cor preta em material transparente, lápis preto, borracha, uma pequena régua transparente e compasso.

É vedada a utilização de aparelhos celulares ou quaisquer outros equipamentos eletrônicos, relógios digitais, corretivo líquido, lapiseira, bandana/lenço, boné, chapéu ou outros materiais estranhos à prova. O candidato poderá usar relógio analógico para controlar o tempo.

Acompanhe tudo sobre:EducaçãoEnsino superiorFaculdades e universidadesUnicamp

Mais de Carreira

Lifelong learning: o segredo para crescer profissionalmente pode estar fora da sua área de atuação

Pedido para cidadania italiana ficará mais caro a partir de janeiro; entenda a nova lei

Brasileiros que se mudaram para Finlândia compartilham uma lição: a vida não é só trabalho

Como usar a técnica de Delphi para tomada de decisões