Ser+tech: conheça o curso de tecnologia que oferece VR e bolsa auxílio

Curso profissionalizante é exclusivo para jovens que tenham cursado o ensino médio na rede pública de ensino
 (Reprodução/Shutterstock)
(Reprodução/Shutterstock)
Por Allan GavioliPublicado em 24/05/2022 14:45 | Última atualização em 26/05/2022 14:41Tempo de Leitura: 3 min de leitura

Se você é jovem, não está inserido no mercado de trabalho e gostaria de uma oportunidade para aprender mais sobre tecnologia, enquanto tem o respaldo de uma bolsa auxílio e uma gama de benefícios, este programa de capacitação pode te ajudar.

Veja também:

Fundação Estudar oferece intercâmbio com bolsa de até US$ 100 mil

5 programas de aceleração de startups com inscrições abertas; veja lista

A perda de US$ 9 tri na Nasdaq e a bomba-relógio nas startups

Instituto Ser +, organização social voltada para o fomento do mercado de trabalho no Brasil, anuncia que está com vagas abertas na formação gratuita “Ser + Tech” no estado de São Paulo.

O curso é exclusivo para jovens de 19 a 29 anos, que não estão estudando ou trabalhando de maneira formal e concluíram o Ensino Médio na rede pública de ensino.
Totalmente gratuita, a o curso de formação recebe o investimento de empresas parceiras que destinam seu capital no desenvolvimento de jovens em situação de vulnerabilidade social e que estão fora do mercado.

Os ingressantes terão acesso à conteúdos profissionais como Comunicação, Informática, Inglês, Tecnologia da Informação e Empreendedorismo. Com metodologia social que vai além da teoria, o programa também envolve atividades nas áreas de Cidadania, Projeto de Vida, Convivência e Vínculos. O curso tem duração de 1 ano.

Além do conhecimento, os estudantes terão direito à uma estrutura integral com Bolsa Auxílio, Vale Alimentação, Vale Refeição e Convênio Médico e Odontológico durante a extensão do curso.

O valor da bolsa auxílio ou dos benefícios oferecidos não foi informado.

“Nós sabemos que muitos jovens são responsáveis pelo próprio sustento ou da família, por isso, os benefícios ajudam a manter o estudante nesse período do estudo para que ele possa focar no conhecimento sem se preocupar com a parte financeira. É uma oportunidade completa, que une conhecimento teórico e comportamentais, além de oferecer uma atmosfera de bem-estar para que o jovem conclua a formação pronto para o mercado de trabalho”, conta Wandreza Bayona, diretora executiva do Instituto Ser +.

Como se inscrever no programa Ser+tech

Os interessados no programa de capacitação profissional do Instituto Ser podem realizar a inscrição até o dia 27 de maio através do site oficial do programa.

Podem participar jovens de 19 a 29 anos, que tenham concluído Ensino Médio na rede pública de ensino e ainda não estejam empregados.

Dicas de carreira, vagas e muito mais

Você já conhece a newsletter da Exame Academy? Você assina e recebe na sua caixa de entrada as principais notícias da semana sobre carreira e educação, assim como dicas dos nossos jornalistas e especialistas.

Toda terça-feira, leia as notícias mais quentes sobre o mercado de trabalho e fique por dentro das oportunidades em destaque de vagas, estágio, trainee e cursos. Já às quintas-feiras, você ainda pode acompanhar análises aprofundadas e receber conteúdos gratuitos como vídeos, cursos e e-books para ficar por dentro das tendências em carreira no Brasil e no mundo.

Inscreva-se e receba por e-mail dicas e conteúdos gratuitos sobre carreira, vagas, cursos, bolsas de estudos e mercado de trabalho.