Quem é Gabi, da FGV, e por que uma lista de contatos abalou as redes
Todos os anos, calouros da FGV fazem competição para conseguir o maior número possível de vídeos de "celebridades". Neste ano, as coisas não saíram como esperado
(Reprodução / Instagram/Exame)
27 de março de 2021, 15h22
Sergio Moro, Xuxa, Felipe Titto, Gabi Martins, Felipe Roque, Flavia Alessandra, Otaviano Costa, Marcos Mion, Kaysar e Thiago Martins.
Todas essas celebridades estão na lista de contatos de Gabriela Ferraz Ricci, caloura da Fundação Getúlio Vargas (FGV) que deve ajudar sua turma, AE4, a ganhar a gincana promovida pelos veteranos da instituição neste começo de ano. Mas tudo não passou de um confusão.
Todos os anos, calouros da FGV de São Paulo fazem uma competição em que são estimulados a competir para conseguir o maior número possível de vídeos de "celebridades" apoiando cada turma.
Mas essas celebridades são os diretores e primeiros fundadores da faculdade, que precisam mandar um vídeo apoiando a sala em que estiveram.
Os estudantes da sala deste ano ganham o que todo universitário costuma amar: cerveja.
Na edição deste ano, porém, os calouros entenderam errado e foram atrás de celebridades de verdade.
Quem se destacou foi Gabriela Ferraz Ricci, filha do empresário Dirley Pingnatti Ricci, da empresa Unidas. Ela foi citada por diversos famosos e virou assunto na rede social Twitter. Afinal, essa é uma verdadeira agenda de contatos e mostra a força do networking (nem que seja por meio de uma forcinha do pai, que é um empresário já conhecido no Paraná).
Em entrevista à EXAME nesta sábado, ela afirmou que não conhecia os famosos, apenas pediu para que eles gravassem os vídeos. Gabriela também contou que não tem interesse pela fama e pretende reverter a visibilidade em alguma causa social.
Outras turmas também conseguiram nomes fortes, como o do ex-presidente Michel Temer, que gravou um vídeo apoiando a turma A do curso de direito.
A maioria das pessoas ficou impressionada com a quantidade de personalidades que a estudante conhecia e os memes começaram a aparecer. Veja alguns abaixo:
"I'm here to support Gabi, from the AE4 class" https://t.co/PEz4Nm782k
— brunera (@brunismos_) March 26, 2021
A reunião que a Gabi da AE4 organizou pra vencer a gincana da FGV pic.twitter.com/gT90zWzn0r
— Rhenzo (@rhenzonogueira) March 25, 2021
O "poder" da Gabi da AE4 foi tão grande que usuários do Twitter chegaram a fazer uma tabela com os stories para comparar a turma que estava recebendo mais apoio.
https://twitter.com/g_berbetz/status/1375254274180067333
Marcas
Assim que a história ficou conhecida, a partir da divulgação dos vídeos pela veterana Mariana Parik, diversas marcas começaram a apostar no novo meme. Riachuelo, Globo e Americanas foram algumas das empresas que aproveitaram para surfar na onda. Veja os tweets abaixo:
Olha essa mina e sente o poder, chega chegando, faz acontecer 🎼 A Riachuelo começou a seguir a @gabi_ae4 #TeSigoSomando
— Riachuelo 💃🏽 (@riachuelo) March 26, 2021
Com uma lista de contatos como a da Gabi da AE4, Lurdes teria encontrado Domênico na primeira semana de #AmorDeMãe! pic.twitter.com/v0pWZs4Q6i
— TV Globo 📺 (@tvglobo) March 26, 2021
Será que a @gabi_ae4 ajuda a gente a montar uma gincana assim? Já preparamos uma listinha! 😂 pic.twitter.com/32hQZ1SzsB
— FAAP (@naFAAP) March 26, 2021
Parece que a AE4 tá com tuuudo mesmo! @gabi_ae4, quer ser minha amiga também? 😍 pic.twitter.com/CtvibbppfC
— americanas (@americanas) March 26, 2021
Últimas Notícias
Empresas apostam na inversão da lógica atual para selecionar pessoas
Há menos de um minuto • 1 min de leituraMadeiraMadeira, Catho e outras empresas que estão com 290 vagas abertas; há opção em home-office
Há menos de um minuto • 1 min de leituraBolsas de até R$ 80 mil por ano para mestrado na Universidade de Genebra
Há menos de um minuto • 1 min de leituraSem etarismo? Pesquisa aponta que 55% dos diretores de TI têm mais de 50 anos
Há menos de um minuto • 1 min de leituraBrands
Uma palavra dos nossos parceiros
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.
leia mais