Carreira

Que área de engenharia rende o maior salário? Pesquisa responde

Engenharia civil, de petróleo ou de produção? Mecânica ou mecatrônica? Levantamento mostra quem ganha mais em 20 áreas de engenharia

engenheiros (./Thinkstock)

engenheiros (./Thinkstock)

Camila Pati

Camila Pati

Publicado em 3 de maio de 2017 às 15h00.

Última atualização em 3 de maio de 2017 às 15h00.

São Paulo – Engenheiros têm piso salarial definido por lei federal (4.950-A/66) e a remuneração deve corresponder a 8,5 salários mínimos para jornada de oito horas. Assim, profissionais não devem ganhar menos do que 7.964,50 reais se trabalharem período integral. Para quem trabalhar sete horas, o piso é de 6.793,25 reais e para seis horas por dia são 5.622 reais.

Pesquisa realizada pela Love Mondays, mostra a média salarial de 7.666 reais praticada para engenheiros, no geral, sem definição de especificação. A variação, no entanto, é bem ampla. Entre os 3.241 salários divulgados por usuários engenheiros da plataforma há desde remunerações de mil reais a 30,5 mil.

Mas, entre os engenheiros que determinam habilitações na hora de divulgar salário - como por exemplo, civil, mecânicos, eletricista, entre outros – a variação é de 4.628 reais a 15.126 reais. E dentro dessa amostragem foram calculadas as médias para cada uma das 20 áreas de engenharia.

Confira quais as áreas de engenharia que pagam mais e menos a seus profissionais. A pesquisa considerou apenas cargos com no mínimo de 7 salários divulgados.

Acompanhe tudo sobre:SaláriosEngenhariaEngenharia civil

Mais de Carreira

A IA que aposta em respostas rápidas para apoiar decisões no ambiente corporativo

Quer trabalhar de qualquer lugar do mundo? Veja as vagas home office desta semana

Sente que está afogado em tarefas? Este truque simples pode destravar sua produtividade

CEO de startup avaliada em US$ 4 bilhões evita e-mails e faz da bicicleta seu melhor investimento