Carreira

Primeiro funcionário do Google pede demissão

Craig Silverstein deixa a empresa para se dedicar a ONG Khan Academy

Craig Silverstein tinha o crachá número 3, logo atrás dos fundadores Larry Page e Sergey Brin (Getty Images/David Paul Morris)

Craig Silverstein tinha o crachá número 3, logo atrás dos fundadores Larry Page e Sergey Brin (Getty Images/David Paul Morris)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de fevereiro de 2012 às 14h36.

São Paulo – O primeiro funcionário contratado pelo Google, Craig Silverstein, pediu demissão da empresa para se dedicar a uma ONG de educação online.

Segundo o site All Things Digital, o Google confirmou que Silverstein deixa a empresa para se dedicar a organização sem fins lucrativos Khan Academy, que é voltada a veiculação de videoaulas gratuitas para alunos de primeiro e segundo graus.

Silverstein foi o primeiro funcionário do Google contratado pelos fundadores Larry Page e Sergey Brin em 1998. Sua principal função inicialmente foi auxiliar na criação da consulta aos bancos de dados da empresa.

Os fundadores e Silverstein se conheceram na Universidade de Stanford e iniciaram o projeto do Google trabalhando em uma garagem em Menlo Park.

Nesses 13 anos, Silverstein ocupou cargos de chefia no Google e atualmente era diretor de tecnologia da empresa, onde atuava na organização e planejamento dos engenheiros.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGooglecarreira-e-salariosTecnologia da informação

Mais de Carreira

'O trabalho nunca é neutro': saúde mental entra na gestão de riscos, aponta especialista sobre NR-1

O atalho que empresas estão usando para produzir mais vídeos gastando menos

A forma como você responde essa pergunta na entrevista pode definir sua contratação

Por que recrutadores estão ignorando currículos online e buscando candidatos de outra forma