Carreira

Pato diz que trocou Milan pelo "melhor time do mundo"

O jogador, de 23 anos, descartou que deixar o futebol europeu e retornar ao brasileiro seja um retrocesso em sua carreira

O jogador Alexandre Pato: o jogador disse que escolheu o Corinthians pela força da torcida, que o encantou. (REUTERS/Paulo Whitaker)

O jogador Alexandre Pato: o jogador disse que escolheu o Corinthians pela força da torcida, que o encantou. (REUTERS/Paulo Whitaker)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de janeiro de 2013 às 15h31.

São Paulo - O atacante Alexandre Pato, novo reforço do Corinthians para a temporada, afirmou nesta sexta-feira durante sua apresentação oficial em São Paulo que trocou o Milan pela "melhor equipe do mundo".

"Troquei o Milan pela melhor equipe do mundo, pois o Corinthians foi campeão da Libertadores e do Mundial, então atualmente é o melhor time do mundo", disse Pato em entrevista coletiva no CT do Timão.

O jogador disse que escolheu o Corinthians pela força da torcida, que o encantou.

"Vi isso quando fui ao Pacaembu para ver a final da Libertadores e isso me ajudou a escolher, pois é uma aventura nova e vou dar o melhor para os torcedores, porque tenho plena segurança de que serei muito feliz aqui", declarou o novo contratado do campeão mundial.

O atacante também agradeceu ao Milan pelo bom tratamento em sua passagem pela equipe italiana e, em particular, a Silvio Berlusconi, presidente do clube.

"Berlusconi é para mim uma pessoa muito importante e tenho um carinho especial por ele, mas agora penso no Corinthians, tenho um contrato de quatro anos, estou feliz e quero jogar bem. Quanto ao futuro, ninguém sabe", afirmou Pato.


O jogador, de 23 anos, descartou que deixar o futebol europeu e retornar ao brasileiro seja um retrocesso em sua carreira.

"Não é um passo para trás, pois vim ao melhor time do mundo e mesmo estando apenas em um hotel, posso dizer que estou em casa", declarou Pato.

O atacante evitou falar sobre uma possível ida de Neymar para a Europa, fazendo um caminho inverso ao seu.

"Neymar está mostrando a importância do Brasil, e apesar de a Europa ser um grande centro, muitos não estão querendo ir para lá, pois o Brasil tem tudo, um campeonato importante em nível mundial e ele escolheu ficar aqui, o que espero que seja o melhor para ele", disse.

O jogador passará por uma nova série de exames e ainda é incerta a data de sua estreia pelo time, provavelmente no Campeonato Paulista, que começa em 20 de janeiro. 

Acompanhe tudo sobre:CorinthiansEsportesFutebol

Mais de Carreira

Últimas vagas: pré-MBA em finanças corporativas começa nesta 2ª feira; veja como assistir

Veja 6 estratégias essenciais para empreender no Brasil, segundo o treinador Bernardinho

Da roça para Paris: a história inspiradora do atleta “Maranhão” que irá disputar as Olimpíadas

De estilista a presidente: os 4 passos para alcançar o sucesso, segundo a CEO do Grupo Malwee

Mais na Exame