Carreira

Papa já arrecadou € 5 milhões com seus livros

Parte da verda - € 2,4 mi - será empregada no financiamento do ensino teológico

Cópia original do livro alemão "Luz do Mundo", sobre uma entrevista com o Papa Bento XVI (Franco Origlia/Getty Images)

Cópia original do livro alemão "Luz do Mundo", sobre uma entrevista com o Papa Bento XVI (Franco Origlia/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de novembro de 2010 às 16h28.

Cidade do Vaticano - O Papa Bento XVI ganhou cerca de cinco milhões de euros (6,6 milhões de dólares) em direitos autorais com seus livros, desde que foi eleito em 2005, informou nesta sexta-feira o Vaticano.

Uma parte da verba, 2,4 milhões de euros, será empregada no financiamento de pesquisas sobre o ensino teológico, através de uma fundação do Vaticano, denominada Joseph Ratzinger-Bento XVI.

O restante do dinheiro será doado a obras de caridade.

O livro "A luz do mundo", contendo uma série de entrevistas nas quais o papa fala claramente de temas como a sexualidade, os escândalos dos abuso de menores por religiosos, acaba de ser publicado e registra recordes de venda.

Acompanhe tudo sobre:LucroVendasIndústria de livros

Mais de Carreira

Você tem mais medo da mudança ou de que as coisas não mudem?

Ministra Cármen Lúcia: ‘É preciso se levantar contra toda forma de violência contra a mulher’

Estudantes de todas as regiões do Brasil podem ganhar viagem gratuita para China com esta premiação

Como usar prompts para se preparar para uma entrevista de emprego sem parecer um robô