Carreira

Olimpíadas 2024: Veja os resultados do Brasil no primeiro dia de disputa

A seleção brasileira começou a disputa com diferentes modalidades como natação, judô, hipismo, vôlei, ginástica artística e basquete; saiba quais são as maiores chances de pódio

Gabriel Medina garantiu vaga direta nas oitavas de final do surfe (Ryan Pierse / Equipe/Getty Images)

Gabriel Medina garantiu vaga direta nas oitavas de final do surfe (Ryan Pierse / Equipe/Getty Images)

Publicado em 27 de julho de 2024 às 19h21.

Última atualização em 27 de julho de 2024 às 20h05.

Tudo sobreOlimpíadas 2024
Saiba mais

Neste sábado, 27, os primeiros atletas brasileiros disputaram os Jogos Olímpicos de Paris.

Pela manhã, a estreia do Brasil no tênis e no skate foi adiada por causa das chuvas, atrapalhando o cronograma dos competidores, mas só no primeiro dia de competição vimos a seleção brasileira competir em mais de 10 modalidades.

Veja os resultados dos atletas brasileiros no primeiro dia dos Jogos Olímpicos:

Remo

Lucas Verthein e Beatriz Tavares conquistaram o terceiro lugar e conseguiram vaga direta para as quartas de final.

Hipismo (misto) – Adestramento

Marcio Jorge, Carlos Parro, Rafael Losano conseguiram o 12º lugar no primeiro dia de competições de equipe do hipismo CCE (Concurso Completo de Equitação). Os primeiros colocados foram Reino Unido em primeiro lugar, Alemanha em segundo e França em terceiro.

Judô

Michel Augusto e Natasha Ferreira ficam fora da disputa pela medalha olímpica. Ambos perderam por judocas japoneses nas oitavas de judô.

Tiro esportivo (masculino)

O carioca Philipe Chateaubrian disputou a fase classificatória da pistola 10 metros, mas não conseguiu se classificar. Ficou em 31º lugar geral entre 33 atletas.

Natação

Na natação, Guilherme "Cachorrão" Costa ficou em quinto lugar e deu adeus ao sonho de conquistar medalha na prova dos 400 metros. Apesar da derrota, o nadador bateu o recorde sul-americano, com o tempo de 3m42s.

No feminino, Mafê Costa terminou em 7º lugar e se despediu não levou medalha. O tempo da brasileira foi 4m3s.

Esgrima

Na esgrima, Nathalie Moellhausen, uma das esperanças de medalha para o Brasil, passou mal por causa de um tumor e teve que abandonar as Olimpíadas. Em razão de seu estado de saúde, a atleta passará por uma cirurgia na quarta-feira, 31.

Vôlei

O voleibol masculino também não trouxe boas notícias, com a equipe brasileira estreando com uma derrota para a Itália. Após perder os dois primeiros sets para a Itália, o time liderado por Bernardinho encarou a derrota por 3 sets a 1.

A seleção brasileira masculina de vôlei retorna à quadra na quarta-feira, 31 de julho, para enfrentar a poderosa Polônia, que eliminou o Brasil nas quartas de final da última edição da Liga das Nações, no final de junho. Em seguida, os brasileiros encerram a fase de grupos contra o Egito, no dia 2 de agosto.

Ginástica

Na ginástica artística, Arthur Nory cometeu erros que o deixaram fora da competição, enquanto Diogo Soares conseguiu encaminhar sua vaga para a final, mantendo a esperança de medalha para o país.

Canoagem Slalom

Ana Sátila conquistou a vaga na semifinal ao conquistar o 12º melhor tempo.

Basquete masculino

O Brasil enfrentou a anfitriã França e, apesar de ter começado bem o jogo, perdeu a primeira disputa olímpica por 78 a 66.

Surfe

A competição de surfe acontecem em Teahuppo, Taiti, e trouxe boas ondas para Gabriel Medina que garantiu vaga direta nas oitavas de final do surfe, com uma pontuação final de 13.50 (7.17 na primeira onda e 6.33 na segunda)

João Chianca, mesmo usando um capacete por causa de um acidente grave em Pipeline, no Havaí, em dezembro do ano passado, conseguiu o primeiro lugar e conquistou também uma vaga direta para as oitavas de final.

Filipe Toledo caiu para repescagem.

Tatiana Weston: disputará às 20:33

Luana Silva, Tainá Hinckel: disputará às 21:43.

Acompanhe tudo sobre:OlimpíadasOlimpíadas 2024

Mais de Carreira

Lista de concursos em agosto: Veja as mais de 16 mil vagas de empregos no setor público

11 frases para evitar se quiser ser um marqueteiro de sucesso

O alvo dela é o pódio das Olimpíadas 2024: a história de Ana Luiza Caetano, do tiro com arco

Olimpíadas 2024: Veja seis lições de atletas olímpicos que podem inspirar carreiras corporativas

Mais na Exame