Carreira

O Twitter decola no Brasil e recruta por aqui

Um ano após montar seu escritório brasileiro, a rede social abre as portas para profissionais brasileiros on e offline

Guilherme, do Twitter: filial em expansão (Paulo Pampolin / VOCÊ S/A)

Guilherme, do Twitter: filial em expansão (Paulo Pampolin / VOCÊ S/A)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de junho de 2014 às 12h14.

São Paulo - O Twitter abriu seu escritório no Brasil há pouco mais de um ano. Hoje, está com 40 funcionários na filial, a maioria da área comercial (não existe desenvolvimento de soft­ware local). Há planos de expansão no país. O diretor-geral da plataforma, Guilherme Ribenboim, e a diretora de RH, Francine Graci, começam a dar detalhes das práticas de recrutamento do Twitter.

• O site do Twitter informa que há dez posições em aberto no Brasil, mas o número de vagas é maior. Em alguns casos, um anúncio corresponde a mais de uma vaga.

• Para ser contratado, um candidato passa por muitas entrevistas, não só com o chefe mas com pessoas de outras áreas com as quais vai interagir. O processo,­ porém, é muito transparente e sem testes ou perguntas inusitadas.

• Conhecimento dos mercados de publicidade e de comunicação é fundamental. Não é obrigatória experiên­cia digital. Profissionais do mercado offline interessados em fazer a transição são bem-vindos.

• Recém-contratados passam uma semana de imersão na sede da empresa, em São Francisco, nos Estados Unidos, onde são recebidos por Dick Costolo, o CEO mundial da empresa.

Acompanhe tudo sobre:Edição 191EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetgestao-de-negociosInternetRecrutamentoRedes sociaisTwittervagas-de-emprego

Mais de Carreira

Como usar a técnica que transformou a cultura da Microsoft para impulsionar sua carreira

10 dicas para se destacar em um ambiente de trabalho competitivo

Como responder 'Como você lida com mudanças?' na entrevista de emprego

Por que a cultura da empresa é a chave para atrair e reter talentos?