Carreira

Holanda tem bolsas de estudo para jovens do setor público

Programa oferecido pela Academia Haia de Governança tem duração de um mês e todas as despesas pagas

Academia Haia de Governança Local:  podem se inscrever fluentes em inglês com até 37 anos (Divulgação/Facebook/Academia Haia de Governança Local)

Academia Haia de Governança Local: podem se inscrever fluentes em inglês com até 37 anos (Divulgação/Facebook/Academia Haia de Governança Local)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de janeiro de 2016 às 15h33.

A cidade de Haia, na Holanda, não é apenas a cidade-sede do mais famoso tribunal internacional do mundo. Também é casa da The Hague Aacademy for Local Governance (Academia Haia de Governança Local), uma organização sem fins lucrativos que promove boas práticas em governança, serviços públicos e desenvolvimento econômico-social, especialmente em países em desenvolvimento.

Um dos programas promovido pela Academia é o Talentos da Governança, que está com inscrições abertas até o dia 29 de janeiro. Voltado a jovens que atuam no setor público, o programa inclui treinamento em práticas internacionais, estágio de uma semana em um município holandês, atividades de networking e elaboração de um plano de ações a ser aplicado em seu país/cidade de origem.

Podem se inscrever profissionais de até 37 anos de idade, que tenham proficiência em inglês e que trabalhem para alguma instância do governo há pelo menos dois anos (tanto representantes eleitos como servidores públicos concursados ou contratados são elegíveis). Também é necessário que o candidato tenha forte motivação e um projeto ou ideia para melhorar o desempenho da organização em que atua. Para isto, é necessário que eles tenham um aval do empregador para participar do programa e implementar as ações do Plano quando retornarem ao seu país de origem.

A bolsa de estudos cobre despesas com matrícula e mensalidade, passagens, acomodação, alimentação e transporte na Holanda, bem como seguros de saúde e viagem. Em contrapartida, a Academia pede aos aprovados uma contribuição de 200 euros, como demonstração de comprometimento com o programa. Saiba mais e faça sua inscrição aqui.

*Este artigo foi originalmente publicado pelo Estudar Fora, portal da Fundação Estudar

Acompanhe tudo sobre:Bolsas de estudoCarreira jovemEuropaGestão públicaHolandaPaíses ricos

Mais de Carreira

Como usar a técnica de Myers-Briggs Type Indicator (MBTI) para melhorar o desempenho profissional

Escala 6x1, 12x36, 4x3: quais são os 10 regimes de trabalho mais comuns no Brasil

Ele trabalha remoto e ganha acima da média nacional: conheça o profissional mais cobiçado do mercado

Não é apenas em TI: falta de talentos qualificados faz salários de até R$ 96 mil ficarem sem dono