Gosta de bons drinks? Você pode se tornar um bartender — e de graça

Empresa fabricante de bebidas seleciona alunos para curso online e gratuito de formação profissional para atuação em bares e restaurantes

Com a pandemia, muitas pessoas perderam seus postos de trabalho. No entanto, como diz o clichê, crise e oportunidade andam juntas — e o processo de reabertura traz novas possibilidades.

Uma delas é vislumbrar outros caminhos profissionais. E que tal virar bartender? Com o objetivo de ampliar o número de mixologistas no mercado, a Diageo — proprietária de marcas como Johnnie Walker, Smirnoff e Ypióca — oferece um curso gratuito para formação na área.

Denominado Learning for Life, o programa é totalmente online e tem inscrições abertas até 24 de agosto.

A princípio, 100 vagas estão abertas. Os critérios de seleção são ter mais de 18 anos, cursar ou ter o Ensino Médio completo, ter renda de até 1.600 reais e, é claro, ter acesso à internet.

Inscrições podem ser feitas por meio do formulário disponível no perfil do programa no Instragram. O processo de seleção inclui uma entrevista por telefone e uma atividade para comprovar o interesse do candidato em seguir a carreira de bartender.

O curso existe desde 2000, e já formou mais de 20 mil pessoas em todo o país.

Nova carreira

Mesmo com a crise, outra área também segue com alta demanda por profissionais: a de tecnologia. Diversas empresas seguem investindo no setor, principalmente na Ciência de Dados. A carreira de cientista de dados continua em alta, segundo Rychard Guedes, professor da escola de programação Let’s Code, parceira da EXAME Academy em cursos de programação de dados.

O braço da EXAME dedicado à educação tem uma série de outros cursos que podem ajudar você a fazer uma transição de carreira e evoluir como profissional em outros mercados.

Você já leu todo conteúdo gratuito deste mês.

Assine e tenha o melhor conteúdo do seu dia, talvez o único que você precise.

Já é assinante? Entre aqui.

Deseja assinar e ter acesso ilimitado?

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis
Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.