Busca de emprego (tommy/Getty Images)
Isabela Rovaroto
Publicado em 14 de agosto de 2022 às 08h08.
Última atualização em 14 de agosto de 2022 às 11h53.
Se há uma preocupação comum entre autônomos, com certeza é a instabilidade, isso porque esses profissionais dependem exclusivamente da própria renda e ter que se programar para viajar ou aumentar a família, não é tarefa fácil.
Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC), durante o período pré-pandemia o Brasil contava com 24,3 milhões de trabalhadores autônomos. Entretanto, até o quarto trimestre de 2021, o país já contava com 26 milhões de trabalhadores que aderiram a essa modalidade.
Acreditando que relações de trabalho podem ser mais justas, a Free The Freela, plataforma para vagas freelancer, criou o Capital de Benefícios para que todos os autônomos cadastrados possam usufruir de férias e licença parental remuneradas.
“Nosso objetivo é tornar a contratação de freelancers segura, econômica e rápida, conectando as partes com base no preço, semelhança de fuso horário e descrição do trabalho, enquanto garantimos a estabilidade financeira dos profissionais através de benefícios e educação contínua", diz Sarah Lucena, CEO da Free the Freela.
A Free The Freela oferece a maioria dos serviços nas categorias:
O site possui curadoria de talentos e, em média, os usuários possuem 5 anos de experiência em suas áreas de atuação.
“Um profissional custa em média o dobro do seu salário para as empresas. Com a Free The Freela é possível oferecer férias e licença parental aos colaboradores sem os custos de tê-lo como empregado, nem as amarras de uma relação de dependência. Promovemos negócios que são justos e flexíveis ao mesmo tempo”, diz Lucena.
Quem deseja contratar os talentos da região pode publicar um projeto e receber propostas ou explorar o perfil dos profissionais e tratar diretamente com quem for do seu interesse.
A Free The Freela intermedia todo o processo de contratação, desde a busca, negociação, assinatura de contrato digital, pagamento e entrega do projeto, oferecendo a quem contrata dezenas de métodos de pagamento para efetuar a compra do serviço em moeda local e garantia total de satisfação.
Os freelancers, por sua vez, acumulam capital para tirar férias ou licença parental e tem a segurança de
receber o pagamento assim que o projeto for finalizado.
Para além dos benefícios sociais, uma das missões da plataforma é conectar talentos da América Latina com clientes no exterior, para isso, a plataforma acaba com a burocracia do recebimento do pagamento pelo serviço e da entrega do serviço.
"Após cinco meses de operações, construímos organicamente uma comunidade de mais de 1000 clientes ativos em mais de 23 países diferentes", diz a CEO.
VEJA TAMBÉM:
Ser pago para dormir? Empresa no Brasil busca "especialista em dormir"; salário é de R$ 5 mil
Itaú Unibanco abre vagas de trainee com salário de R$ 8 mil
Posso deixar de cumprir o aviso-prévio se conseguir novo emprego?