Carreira

Esta ferramenta gratuita vale por uma aula de inglês

Lígia Crispino, sócia-diretora da Companhia de Idiomas, dá uma dica imperdível para quem quer se aperfeiçoar na língua inglesa por conta própria

Inglês (Devonyu/Thinkstock)

Inglês (Devonyu/Thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de outubro de 2016 às 14h00.

* Escrito por Lígia Crispino, sócia-diretora da Companhia de Idiomas e da ProfCerto

Estudar através de jogos sempre foi um recurso muito útil em aulas de inglês. Só que, com o avanço da tecnologia, esses jogos passaram a ser eletrônicos, seguindo a linha dos tão adorados games.

O aluno tem autonomia para criar suas próprias atividades e estudar o que quiser, com recursos interativos e relatórios de desempenho.

Uma dica interessante para quem quer aperfeiçoar o idioma por conta própria, do vocabulário à gramática, é o portal GoConqr. Lá você faz seu cadastro gratuito e elege os temas que quer estudar. Como é uma ferramenta para estudar qualquer disciplina, é preciso preencher um questionário rápido.

Atenção: não existe de antemão a opção "inglês". Por isso, você precisa escrever no botão “outros assuntos”. Já existem vários exercícios do idioma por lá. Você pode usar a ferramenta para criar quizzes, mind maps e flashcards, além de usufruir do que já foi elaborado. O próprio portal vai sugerindo atividades de acordo com seu interesse.

A imagem abaixo mostra um mind map bem interessante sobre apresentações em inglês. Você vê o mapa todo e depois seleciona o modo "apresentação" e vai vendo a sequência do conteúdo.

(Reprodução/Lígia Crispino)

(Reprodução/Lígia Crispino)

Conclusão? Não faltam recursos para praticar o inglês, basta cuidar da sua disciplina e manter o foco nas suas necessidades de aprendizado.

Lígia Velozo Crispino, fundadora e sócia-diretora da Companhia de Idiomas e da ProfCerto. Autora do livro de poemas "Fora da Linha", é colunista dos portais RH.com e Vagas Profissões.
Acompanhe tudo sobre:carreira-e-salariosInglês

Mais de Carreira

Fone de ouvido, remédios e desânimo: conheça diferentes sinais do burnout que você ignora

Empresas podem lucrar capturando receitas que hoje são deixadas para bancos

Apesar do apoio do governo, no Japão são poucos os que optam por semana mais curta de trabalho

Férias de 60 dias e convênio para pet? Conheça benefícios que visam a saúde mental no trabalho

Mais na Exame