Carreira

Esta ferramenta gratuita vale por uma aula de inglês

Lígia Crispino, sócia-diretora da Companhia de Idiomas, dá uma dica imperdível para quem quer se aperfeiçoar na língua inglesa por conta própria

Inglês (Devonyu/Thinkstock)

Inglês (Devonyu/Thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de outubro de 2016 às 14h00.

* Escrito por Lígia Crispino, sócia-diretora da Companhia de Idiomas e da ProfCerto

Estudar através de jogos sempre foi um recurso muito útil em aulas de inglês. Só que, com o avanço da tecnologia, esses jogos passaram a ser eletrônicos, seguindo a linha dos tão adorados games.

O aluno tem autonomia para criar suas próprias atividades e estudar o que quiser, com recursos interativos e relatórios de desempenho.

Uma dica interessante para quem quer aperfeiçoar o idioma por conta própria, do vocabulário à gramática, é o portal GoConqr. Lá você faz seu cadastro gratuito e elege os temas que quer estudar. Como é uma ferramenta para estudar qualquer disciplina, é preciso preencher um questionário rápido.

Atenção: não existe de antemão a opção "inglês". Por isso, você precisa escrever no botão “outros assuntos”. Já existem vários exercícios do idioma por lá. Você pode usar a ferramenta para criar quizzes, mind maps e flashcards, além de usufruir do que já foi elaborado. O próprio portal vai sugerindo atividades de acordo com seu interesse.

A imagem abaixo mostra um mind map bem interessante sobre apresentações em inglês. Você vê o mapa todo e depois seleciona o modo "apresentação" e vai vendo a sequência do conteúdo.

(Reprodução/Lígia Crispino)

(Reprodução/Lígia Crispino)

Conclusão? Não faltam recursos para praticar o inglês, basta cuidar da sua disciplina e manter o foco nas suas necessidades de aprendizado.

Lígia Velozo Crispino, fundadora e sócia-diretora da Companhia de Idiomas e da ProfCerto. Autora do livro de poemas "Fora da Linha", é colunista dos portais RH.com e Vagas Profissões.
Acompanhe tudo sobre:carreira-e-salariosInglês

Mais de Carreira

Estas são as principais barreiras geracionais enfrentadas pelos jovens no trabalho

Ela criou o “LinkedIn da Favela” e já ajudou mais de 30 mil pessoas na busca de um trabalho

Presença de estagiários negros no mercado de trabalho cresce 520% em 7 anos

The3Percent: conheça a nova rede que quer impulsionar empresas criadas por mulheres no Brasil