Exame Logo

7 escolas que dão aulas à distância para concursos

Veja alguns cursinhos que oferecem educação à distância para os candidatos aos concursos públicos

Conheça as escolas de cursos à distância para concursos públicos (Getty Images/EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 26 de outubro de 2012 às 12h22.

Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 16h39.

São Paulo - Quem disse que  não dá para estudar pela internet? Ou pela televisão? Os cursinhos para concursos públicos trazem essa opção para quem não pode se preparar em aulas presenciais com professores que dominam as disciplinas dos exames. A tecnologia está aí para encurtar quilômetros, mas nem todo o ensino à distância é feito de casa. Os cursos oferecem diversos tipos de aula que precisam da presença do aluno em filiais ou em horários determinados. Por isso, é preciso ficar atento para as condições de cada curso antes de se inscrever nas aulas feitas à distância. O Site Exame consultou sete escolas que usam este método. Confira as diferenças e os preços de cada uma delas nas próximas páginas.
  • 2. Gran Cursos aposta na internet e na telepresença

    2 /8(Gran Cursos/Divulgação/EXAME.com)

  • Veja também

    São Paulo – Na Gran Cursos, o  aluno pode se preparar tanto com aulas televisionadas quanto com  conteúdo online.

    Os cursos via internet custam 154 reais, 30% abaixo do preço das aulas presenciais, que saem por 220 reais. A segunda opção de aulas, televisionada, é válida inclusive para alunos de cursos presenciais. Transmitidas por satélite de um estúdio, alunos de diversas filiais são beneficiados por conteúdo ao vivo.

    O material disponibilizado na internet dá direito a até quatro reprises das aulas pagas pelo candidato. O aluno tem a disponibilidade de ver esse transmissão no horário que quiser, direto da sede em Brasília.

    Informações dos cursinhos no site do Gran Cursos ou pelo telefone (61) 3031-7719.
  • 3. Aulas via satélite do Damásio de Jesus? Só na escola

    3 /8(Damásio/Divulgação/EXAME.com)

  • São Paulo - O Complexo Damásio de Jesus ministra cursos telepresenciais para candidatos aos concursos públicos de todo Brasil. A transmissão é feita da sede em São Paulo para as demais unidades de ensino.

    Lá, no entanto, não há a possibilidade de estudar apenas em casa. O  aluno precisa ir à instituição para assistir as aulas realizadas em estúdios e transmitidas via satélite. O suporte online é apenas um reforço no aprendizado das disciplinas.

    Os cursos saem, em média, por 280 reais por mês.

    Informações dos cursinhos no site do Damásio ou pelo telefone (11) 3164-6600.
  • 4. Federal Concursos traz material online para todos os cursos

    4 /8(Creative Commons/EXAME.com)

    São Paulo - Candidatos que decidirem se preparar pela Federal Concursos de São Paulo não precisam escolher pelo cursinho integral. Lá, é possível escolher quais disciplinas e módulos deseja cursar.

    A mensalidade dos cursos é de 400 reais. Todos os alunos, inclusive os estudantes presenciais, têm direito a quatro reprises das aulas ministradas, disponíveis em DVDs nas filiais.

    A Federal Concursos Preparatórios é focada em concursos públicos federais, em instituições que atuam em todo país, como a polícia federal.

    Informações dos cursinhos no site da Federal Concursos ou pelo telefone (11) 3285-5318.
  • 5. Curso Aprovação cobra por aula

    5 /8(Curso Aprovação/Divulgação/EXAME.com)

    São Paulo - Com 15 mil inscritos por ano no curso presencial no Paraná, Curso Aprovação consegue o mesmo número de alunos em cursinhos à distância.

    As aulas são cobradas por hora. Os preços variam de 300 reais para cursos voltados para o Banco do Brasil, com 150 horas, até 1400 reais para a Receita federal, com cerca de 700 horas.

    O aluno deve se deslocar até a instituição para assistir as aulas, mesmo sendo à distância. A transmissão é feita ao vivo de Curitiba para o restante dos matriculados.

    As aprovações nos cursos à distância são superiores do que o das cem filiais da escola.

    Informações dos cursinhos no site do Curso Aprovação ou pelo telefone (13) 3238-8327.
  • 6. LFG tem 30% mais aprovações nos cursos à distância

    6 /8(LFG/Divulgação/EXAME.com)

    São Paulo - Com cursinhos que custam, em média, 350 reais por mês, a Luiz Flávio Gomes (LFG) prepara candidatos principalmente para provas nos setores jurídico e fiscal.

    As aulas são realizadas em doze canais de transmissões distribuídas em  quinze estúdios. Desses, nove  estão em São Paulo. Os demais ficam em Salvador, Brasília, Belo Horizonte, Maceió e Rio de Janeiro.

    O aluno também precisa ir a uma das filiais da LFG. Em média o desempenho é 30% melhor. Isso se deve, segundo os diretores da escola, pelo rigor da duração da aula à distância e o aprofundamento no assunto proporcionado por cada aula.

    Informações dos cursinhos no site do LFG ou pelo telefone (11) 2121-4800.
  • 7. Cursinho Marcato não cobra presença do aluno

    7 /8(Marcato/Divulgação/EXAME.com)

    São Paulo - Pelo valor de 200 reais mensais, as aulas à distância da Marcato são ministradas por satélite e transmitida aos alunos das unidades do cursinho pelo Brasil todo. Tanto no curso presencial quanto à distância, a presença não é cobrada. Cada aluno comparece quantas vezes julgar necessário para passar nos concursos públicos. O foco do Marcato são exames na área jurídica, para cargos nesse setor. As aulas à distância são feitas em estúdio na unidade sede do cursinho, no cruzamento da Alameda Santos com a Rua Bela Cintra, próximo à Avenida Paulista, em São Paulo. Informações dos cursinhos no site do Marcato ou pelo telefone (11) 3103-2000.
  • 8. Cape oferece vídeo aulas para concursos da polícia e do corpo de bombeiros

    8 /8(Creative Commons/EXAME.com)

    São Paulo - Especializado em concursos para policial militar e corpo de bombeiros, além de exames técnicos e militares, o cursinho carioca Cape oferece cursos transmitido em vídeo para seus alunos em São Paulo. O aluno pode assistir aulas diretamente em casa, com horário marcado, assinando planilha de presença como se fosse um curso normal. O Cape cobra, mensalmente, 150 reais por ensino à distância e abre vagas de acordo com os concursos vigentes, com editais já publicados. Informações dos cursinhos no site do Cape ou pelo telefone (11) 3357-5471.
  • Acompanhe tudo sobre:carreira-e-salariosConcursosConcursos públicosCursos

    Mais lidas

    exame no whatsapp

    Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

    Inscreva-se

    Mais de Carreira

    Mais na Exame