Carreira

Capacitação e atitude positiva

São Paulo - Em uma empresa prestadora de serviços, o foco no cliente é imprescindível. Na Dalkia [setor de energia], os gestores, assim como as equipes operacionais, ficam dentro das unidades dos nossos clientes. Assim, é preciso velocidade e atitude responsável para ouvir, corrigir e propor com propriedade. Eles falam em nome da empresa. Por isso, […]

Ilustração - Capacitação e atitude positiva (Daniel Bueno/VOCÊ S/A)

Ilustração - Capacitação e atitude positiva (Daniel Bueno/VOCÊ S/A)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de julho de 2013 às 13h06.

São Paulo - Em uma empresa prestadora de serviços, o foco no cliente é imprescindível. Na Dalkia [setor de energia], os gestores, assim como as equipes operacionais, ficam dentro das unidades dos nossos clientes. Assim, é preciso velocidade e atitude responsável para ouvir, corrigir e propor com propriedade. Eles falam em nome da empresa.

Por isso, a nossa preocupação em buscar e manter profissionais com essas características começa nos processos seletivos. Desde 2007, a seleção de executivos da Dalkia inclui um assessment center, em que características como espírito de servir, energia, velocidade, liderança e comunicação são avaliadas.

Os candidatos pré-selecionados participam de uma  apresentação  com a direção da empresa,  na qual cases reais são trabalhados para verificar o desempenho dos candidatos. Essa simulação funciona como um “test drive” da atuação em um projeto. Assim, a diretoria consegue observar o comportamento e as habilidades de cada profissional.

Após contratados, os gestores passam, anualmente, por entrevistas de avaliação com os seus superiores hierárquicos. Também é realizada uma pesquisa anual de satisfação junto ao cliente no qual atuam.

Todas as informações cruzadas garantem uma visualização mais completa da atuação do profissional. O objetivo é garantir a retenção e ampliação da carteira de clientes, além de buscar atingir a rentabilidade estabelecida e a retenção e desenvolvimento da equipe. 

Para mantermos os nossos gestores sempre alinhados promovemos uma série de eventos. Entre eles, uma “feira de exposição interna”, em que cada líder tem a possibilidade de conhecer, tirar dúvidas e trocar experiências com os departamentos corporativos da empresa. Realizamos ainda, no mínimo mensalmente, reuniões operacionais de cada unidade.

O café da manhã com o RH completa esse pacote de integração com ações junto aos supervisores e assistentes. Todas essas iniciativas reforçam a preocupação da Dalkia com a capacitação e as habilidades dos nossos gestores. É essa capacitação que garante a atitude positiva junto os clientes ontem, hoje e amanhã.

Acompanhe tudo sobre:Edição 141[]

Mais de Carreira

"Eu prefiro ter bitcoin do que ouro," diz bilionário. "Acho que tem mais valor"

Mondelēz Brasil abre inscrições para o Programa de Estágio 2025 com bolsa-auxílio de até R$ 2,1 mil

Ele deixou o kung fu para criar uma empresa que fatura R$ 150 milhões – e terá nova fábrica este ano

Como responder "Qual processo você reformularia em sua função anterior?" numa entrevista de emprego?