Austrália oferece cursos de graça e online para brasileiros
Com as aulas presenciais e viagens prejudicadas pelo coronavírus, os brasileiros podem frequentar grandes universidades australianas
Luísa Granato
Publicado em 23 de maio de 2020 às 08h00.
Última atualização em 25 de maio de 2020 às 14h56.
O governo da Austrália , junto com a plataforma FutureLearn, oferece 31 cursos de graça e online para brasileiros.
Com duração de duas a oito semanas, as aulas são em áreas como saúde, negócios, tecnologia, sustentabilidade e educação. Os alunos terão direito a certificado digital após a conclusão.
As inscrições podem ser feitas pelo site até o dia 30 de junho.
Os professores são de diversas instituições de ensino australianas, incluindo profissionais da University of Melbourne e da University of Queensland, que ficaram entre as 50 melhores do mundo no ranking da QS World University.
“Pela impossibilidade de viajar, muitos estudantes têm aproveitado o momento em casa para se aperfeiçoar e aprender algo novo. Neste sentido, estamos fornecendo acesso a recursos de aprendizagem on-line de alta qualidade das principais instituições de ensino australianas”, afirma Greg Wallis, Cônsul Geral da Austrália no Brasil.
Entre os conteúdos, a plataforma possui temas em alta, como análise de Big Data, introdução à psicologia, resiliência profissional e o poder do podcasting para storytelling.