-
1. Internautas elegem os artistas com carreiras que inspiram confiança
zoom_out_map
1/11 (Getty Images)
São Paulo – Pesquisa feita pela E-Poll, que reúne opiniões de usuários da internet em fóruns, com a
Forbes reúne as celebridades que possuem maior crédito por sua trajetória profissional e por seu engajamento com causas humanitárias.
No topo da
lista está Michael J. Fox, reconhecido por sua atuação em ações humanitárias, além da atriz Sandra Bullock e do ator James Earl Jones, que interpretou a voz do vilão Darth Vader na primeira trilogia Star Wars de George Lucas.
-
2. 1. Michael J. Fox
zoom_out_map
2/11 (Getty Images)
O ator canadense ganhou destaque em Hollywood em clássicos como “De volta para o futuro” (1985) e nos filmes de comédia como “Stuart Little” (1999). Em 1991, Michael J. Fox foi diagnosticado com Mal de Parkinson, mas só anunciou publicamente sete anos depois.
Desde 2000, o agravamento da doença afastou Fox dos trabalhos cinematográficos. Mas no ano passado, ele participou da série norte-americana “The Good Wife”, no papel de um advogado.
Em 2003, ele escreveu a autobiografia “Lucky Man”, sobre sua luta de vida para divulgar os males do Mal de Parkinson e como ele está dedicando todas as suas conquistas na TV e no cinema para descobrir a cura da doença. Fox criou uma fundação que pesquisa como as células-tronco podem ser viáveis para o tratamento do mal de Parkinson.
-
3. 2. Morgan Freeman
zoom_out_map
3/11 (Getty Images)
Apesar de ser crítico com os movimentos negros norte-americanos, Morgan Freeman encarnou um ícone da cultura negra internacional: O ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela. O artista encarnou o político no filme “Invictus” (2009), dirigido por Clint Eastwood, que rendeu o Globo de Ouro de 2010.
Freeman também é famoso pelo papel de Deus no filme “Todo Poderoso” (2003) e pelo personagem Lucius Fox na nova sequência de filmes do herói da DC Comics, Batman.
-
4. 3. Betty White
zoom_out_map
4/11 (Getty Images)
Veterana de seriados norte-americanos, a atriz Betty White é muito querida pelo público da televisão e não demonstra querer parar, mesmo aos 89 anos. Ela atualmente trabalha no sitcom “Hot in Cleveland”.
Em maio de 2010, ela participou do “Saturday Night Live” como convidada e se tornou a participante mais idosa do programa. Ela é engajada em organizações pelos cuidados com animais, como o Los Angeles Zoo Comission.
-
5. 4. Mike Rowe
zoom_out_map
5/11 (Getty Images)
Apresentador e criador do programa “Dirty Jobs”, do Discovery Channel, Mike Rowe mostra os tipos de trabalhos mais complicados para se fazer, como fazer a inseminação artificial de uma vaca.
Rowe possui no currículo o trabalho como narrador de programas especiais da Discovery, além da apresentação do programa “The Ultimate Fighter”, que reúne lutadores de artes marciais mistas (MMA) em combates.
-
6. 5. James Earl Jones
zoom_out_map
6/11 (Getty Images)
Quando George Lucas criou o vilão Darth Vader para o filme “Star Wars Episódio IV: Uma nova esperança”, ele escalou o ator David Prowse para, com seu físico musculoso, encarnar o personagem de uma forma que passasse medo aos espectadores.
No entanto, para que a voz de Vader também fosse marcante, Lucas convidou o ator James Earl Jones. A combinação dos dois artistas gerou uma das atuações mais memoráveis do cinema norte-americano.
A voz de comando de Earl Jones continua conquistando pessoas no mundo das celebridades além de Star Wars. Ele trouxe seu talento para emissoras como a CNN e a NBC. Jones também foi o vilão do filme “Conan: O Bárbaro” (1982), Thulsa Doom, que enfrentou o herói encarnado por Arnold Schwarzenegger.
-
7. 6. Ron Howard
zoom_out_map
7/11 (Getty Images)
O diretor de sucessos como “Uma Mente Brilhante” (2001), “Código da Vinci” (2006), “Frost/Nixon” (2008) e “Anjos e Demônios” (2009) está no sexto lugar no ranking da Forbes com uma filmografia que passa de filmes históricos até adaptações de escritores como Dan Brown.
Atualmente ele está envolvido com a direção de uma adaptação de “A Torre Negra”, obra do famoso escritor de terror Stephen King, prevista para 2013.
-
8. 7. Sandra Bullock
zoom_out_map
8/11 (Getty Images)
A atriz de sucessos como “Velocidade Máxima” (1994), Sandra Bullock conquistou o Oscar de 2010 pela interpretação de uma mãe adotiva de um jovem negro sem-teto no filme “Um Sonho Possível” (2009).
Sandra também é famosa por ações humanitárias junto com a Cruz Vermelha. Em duas ocasiões, ela doou um milhão de dólares para a instituição - nos projetos de auxílio às vítimas dos tsunamis em 2004 e para os desabrigados do terremoto do Haiti em 2010.
-
9. 8. Will Smith
zoom_out_map
9/11 (Getty Images)
O rapper e produtor Will Smith saiu de comédias como a série “The Fresh Prince of Bel-Air” (1990), em que ele interpretava a si próprio, para decolar em filmes campeões de bilheteria como “Independence Day” (1996), “Homens de Preto” (1997), “À procura da felicidade” (2006) e “Eu sou a Lenda” (2007).
Smith está escalado para a terceira sequência de Homens de Preto, prevista para 2012 com a tecnologia 3D que foi usada em filmes como “Avatar” (2009) e “Alice no País das Maravilhas” (2010).
-
10. 9. Denzel Washington
zoom_out_map
10/11 (Getty Images)
O ator Denzel Washington é vencedor de dois prêmios Oscar – em 1989 pelo filme “Tempos de Glória”, sobre um regimento negro na Guerra Civil Americana, e em 2001 por sua atuação no filme “Dia de Treinamento” como o vilão detetive Alonzo Harris.
Sua trajetória profissional é marcada por premiações e papeis baseados em personalidades famosas, como a sua interpretação do traficante de heroína de Nova York, Frank Lucas, no filme “O Gangster” (2007).
Em 2010 ele interpretou o herói Eli no filme “O Livro de Eli”, cuja história se situa em um futuro apocalíptico onde uma guerra nuclear devastou a humanidade e não há mais registros escritos dos eventos. Denzel Washington também encarnou, em 1992, o ativista negro islâmico Malcom X em um filme biográfico.
-
11. 10. Tom Hanks
zoom_out_map
11/11 (Getty Images)
Vencedor do Oscar por “Forrest Gump” (1994), Tom Hanks foi um ator que conseguiu sair de papéis como o protagonista Allen Bauer de “Splash Uma Sereia em Minha Vida” (1984), uma comédia romântica, para filmes de drama como “O Resgate do Soldado Ryan” (1998). Ele também faz a voz do personagem Woody na série de animação Toy Story, da Pixar.
Hanks será diretor do filme de comédia e drama “Larry Crowne”, previsto para 2011. Ele será também produtor e fará o papel do protagonista, Larry Crowne.