Quando sua história pessoal couber como exemplo, use. Foi o que fez a cientista Jill Bolte Taylor em uma palestra sobre o que ocorre com o cérebro humano durante um derrame. Vítima de um AVC, Jill contou os detalhes de sua experiência. Assista a palestra dela aqui.
Ken Robinson, consultor de educação, fala sobre criatividade. Com piadas inteligentes, mostra sua tese com leveza. Uma das armas é fazer pausas no momento certo, esperando a reação da audiência antes de dar seguimento à fala. Assista a palestra dele aqui.
Para falar sobre linguagem corporal, a psicóloga Amy Cuddy prende a atenção da audiência ao pedir que a plateia observe o modo como está sentada. O objetivo é provar que a postura afeta a maneira como as pessoas se enxergam. Assista a palestra dela aqui.
Uma arma eficiente para se conectar é usar exemplos conhecidos e inspiradores. É o que faz Simon Sinek, especialista em liderança. Ele cita Martin Luther King e Steve Jobs ao explicar como agem os líderes realmente inspiradores. Assista a palestra dele aqui.
Um dos sinais do futuro do trabalho é demandar habilidades profissionais que não necessariamente fazem parte do job description da posição que irão ocupar. Veja dicas para se destacar no trabalho em 2025
O estilo “work-life balance” é algo comum no país considerado o mais feliz do mundo; veja quais iniciativas existem lá e que poderiam ser praticadas no Brasil