Carreira

Ambev quer contratar mais de 50 mulheres na área de tecnologia

Rodada de contratação faz parte da segunda edição do programa Mulher.Ada Tech, que busca por profissionais mulheres experientes no setor de tecnologia

As inscrições, para candidatas de todo o Brasil, vão de 17/05 a 31/05 (Jay Yuno/Getty Images)

As inscrições, para candidatas de todo o Brasil, vão de 17/05 a 31/05 (Jay Yuno/Getty Images)

A Ambev Tech, hub de inovação e tecnologia da Ambev, anuncia o início da segunda edição Mulher.Ada Tech, programa de atração voltado exclusivamente para a contratação de mulheres na área de tecnologia.

Veja também:

Fundação Estudar oferece intercâmbio com bolsa de até US$ 100 mil

Governo do Japão abre inscrições para bolsas de estudo no país

Nova York a Paris: veja as melhores bolsas para estudar no exterior

O nome “Mulher.Ada” foi inspirado na matemática Ada Lovelace (1815-1852), conhecida por ser a primeira programadora e autora do primeiro algoritmo da história.

A primeira edição do programa, realizada ano passado, contratou mulheres (cis, trans, travestis e não-binárias) para cargos de liderança na Ambev.

Ao todo, mais de 11.000 pessoas se inscreveram. Neste ano, a companhia busca profissionais seniores, com mais de quatro anos de experiência, para cargos de arquitetura de software e desenvolvimento C#, Java ou React. São mais de 50 vagas disponíveis. As inscrições, para candidatas de todo o Brasil, vão de 17/05 a 31/05 e podem ser feitas nestes links:

Vagas para desenvolvimento C# 

Vagas para desenvolvimento Java 

Vagas para desenvolvimento React 

Vagas para arquitetura de software 

Após a primeira triagem, as selecionadas receberão materiais de apoio e orientações sobre a Empresa, além disso, haverá também um teste técnico online para tesas as habilidades das candidatas.

Na última etapa do processo, que ocorrerá de 30/05 a 15/06, as aprovadas serão entrevistadas individualmente. As vagas, em regime CLT, são para trabalho remoto ou híbrido, à escolha da candidata.

"A ideia é que o Mulher.Ada seja periódico e que a cada edição seja destinada a perfis específicos como lideranças, UX/UI, QA e desenvolvedoras, ou também para recortes como mulheres negras e LGBTQIA+. “Este é um projeto que fortalece a atratividade da companhia no universo da tecnologia e reforça nossa luta por diversidade, inclusão e equidade de gênero no mercado de trabalho”, comenta Marcella Schneider - Talent Attraction.

Dicas de carreira, vagas e muito mais

Você já conhece a newsletter da Exame Academy? Você assina e recebe na sua caixa de entrada as principais notícias da semana sobre carreira e educação, assim como dicas dos nossos jornalistas e especialistas.

Toda terça-feira, leia as notícias mais quentes sobre o mercado de trabalho e fique por dentro das oportunidades em destaque de vagas, estágio, trainee e cursos. Já às quintas-feiras, você ainda pode acompanhar análises aprofundadas e receber conteúdos gratuitos como vídeos, cursos e e-books para ficar por dentro das tendências em carreira no Brasil e no mundo.

Inscreva-se e receba por e-mail dicas e conteúdos gratuitos sobre carreira, vagas, cursos, bolsas de estudos e mercado de trabalho.

Acompanhe tudo sobre:Ambevempresas-de-tecnologiaMulheresTecnologia da informação

Mais de Carreira

Starbucks amplia licença paternidade para baristas nos Estados Unidos

Volta do home office? Amazon adia presencial por falta de espaço nos escritórios

10 dicas para melhorar a comunicação organizacional

10 profissões para quem gosta de cerveja