Carreira

Alternativas ao terno e gravata, segundo 13 CEOs

A formalidade do terno e gravata já é habitual em ambientes de trabalho, mas nem todos os CEOs aderem ao tradicional código de vestimenta

Mark Zuckerberg, do Facebook (Justin Sullivan/Getty Images)

Mark Zuckerberg, do Facebook (Justin Sullivan/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de junho de 2012 às 18h55.

São Paulo – A etiqueta corporativa muitas vezes dita que algumas situações exigem um vestuário mais formal, especialmente se você está em altos cargos de gerência. Mas, hoje em dia, já é possível quebrar esta regra. E não é preciso estar no Vale do Silício para isso.

Por ser sentirem mais confortáveis ou para cultivar um ambiente mais informal, muitos CEOs estão abrindo mão do terno e gravata como peça fundamental do guarda-roupa.

A mais famosa alternativa ao traje corporativo clássico, talvez, seja a combinação blusa preta de gola rolê e calça jeans do cofundador da Apple, Steve Jobs. Mas há outros exemplos.

A maior parte dos casos dispensou a gravata e o terno, mas ainda não abriu mão da camisa social. Outros, como  o Larry Ellison, da Oracle, apostaram em um visual mais despojado que combina blazer com camiseta. Confira as combinações possívels clicando nas fotos ao lado.

Acompanhe tudo sobre:carreira-e-salariosChefesComportamentoGravatas

Mais de Carreira

Lifelong learning: o segredo para crescer profissionalmente pode estar fora da sua área de atuação

Pedido para cidadania italiana ficará mais caro a partir de janeiro; entenda a nova lei

Brasileiros que se mudaram para Finlândia compartilham uma lição: a vida não é só trabalho

Como usar a técnica de Delphi para tomada de decisões