Carreira

Alpargatas, Suzano e Yduqs: veja três programas de trainee de destaque

Vagas para negros, salário de 7 mil reais, oportunidades pelo Brasil: confira os programas de três grandes empresas

 (KEHAN CHEN/Getty Images)

(KEHAN CHEN/Getty Images)

Luísa Granato

Luísa Granato

Publicado em 12 de setembro de 2021 às 09h00.

Última atualização em 14 de setembro de 2021 às 14h57.

Está procurando por uma oportunidade para iniciar sua carreira com estilo? A Alpargatas, empresa dona das marcas Havaianas e Osklen, abriu as inscrições do seu novo programa de trainee na sexta-feira, 10, para suas operações internacionais e unidades fabris.

Confira as informações sobre esse programa e mais dois destaques da semana, com a Suzano e Yduqs:

Trainee da Alpargatas

São 20 vagas para o trainee global, com 16 na sede de São Paulo, duas em Madri, uma em Hong Kong e uma em Los Angeles.

Os candidatos precisam falar inglês avançado, ter se formado em qualquer curso de graduação entre 2018 e 2021 e possuir visto de moradia e trabalho no país a que se candidata. Ter experiência profissional prévia e conhecimento em outros idiomas poderão ser considerados diferenciais na hora da contratação.

O trainee industrial tem 12 vagas para as unidades na Paraíba, Minas Gerais e Pernambuco. Nesse programa, os candidatos devem ter graduação entre 2018 e 2021 em Engenharia ou áreas correlatas, como Química e Física.

Fora isso, o outro pré-requisito é poder trabalhar presencialmente nas unidades em Campina Grande (PB), Santa Rita (PB), Montes Claros (MG) e Carpina (PE).

O salário é de 7 mil reais. Confira aqui as inscrições até o dia 6 de outubro pelo site.

Trainee da Suzano

As vagas são para pessoas formadas entre dezembro de 2019 e dezembro de 2021. Todos os cursos serão aceitos na seleção e o inglês não será um critério de avaliação.

É importante ter disponibilidade para mudança, pois a empresa está presente em São Paulo (SP), Limeira (SP), Jacareí (SP), Suzano (SP), Itapetininga (SP), Fortaleza (CE), Imperatriz (MA), Aracruz (ES), Três Lagoas (MS), Mucuri (BA), Belém (PA) e Cachoeiro de Itapemirim (ES).

As inscrições podem ser realizadas até 17 de setembro no site.

Trainee da Yduqs

Para ampliar a diversidade em seu quadro, a Yduqs, que hoje é uma das maiores organizações de educação no Brasil, terá todas as vagas de seu programa de trainee 2022 focadas em candidatos autodeclarados pretos e pardos.

É necessário estar concluindo até dezembro de 2021 ou ser recém-formado a partir de 2017 na graduação. Cursos de diversas áreas serão aceitos e os candidatos podem ser de qualquer região do Brasil, mas devem ter mobilidade para viagens.

As inscrições ficam abertas até o dia 30 de setembro pelo site do Empodera.

Dicas de carreira, vagas e muito mais

Você já conhece a newsletter da EXAME Academy? Você assina e recebe na sua caixa de entrada as principais notícias da semana sobre carreira e educação, assim como dicas dos nossos jornalistas e especialistas.

Toda terça-feira, leia as notícias mais quentes sobre o mercado de trabalho e fique por dentro das oportunidades em destaque de vagas, estágio, trainee e cursos. Já às quintas-feiras, você ainda pode acompanhar análises aprofundadas e receber conteúdos gratuitos como vídeos, cursos e e-books para ficar por dentro das tendências em carreira no Brasil e no mundo.

Quer receber as dicas de carreiras, vagas de emprego e ficar por dentro das tendências do mercado de trabalho? Assine a newsletter aqui.

Acompanhe tudo sobre:Alpargatasoportunidades-para-traineessuzanoTraineesYduqs / Estácio

Mais de Carreira

Veja 6 estratégias essenciais para empreender no Brasil, segundo o treinador Bernardinho

Da roça para Paris: a história inspiradora do atleta “Maranhão” que irá disputar as Olimpíadas

De estilista a presidente: os 4 passos para alcançar o sucesso, segundo a CEO do Grupo Malwee

Arteris investe em educação corporativa para lidar com desafios de diversidade geracional

Mais na Exame