Na contramão dos layoffs, ProUser Apps cresce 351% no 1° trimestre de 2023
Segundo CEO da edtech, a demanda por serviços de educação segue aquecida, mesmo em um cenário de demissões em massa no setor de tecnologia
Plataforma de conteúdo
Publicado em 19 de julho de 2023 às 17h00.
Assim como em diversos países do mundo, a onda de layoffs também é uma realidade no mercado brasileiro. De acordo com a plataforma Layoffs Brasil, somente nos dois primeiros meses deste ano, mais de 50 organizações anunciaram demissões em massae diminuíram drasticamente a sua base de colaboradores. No entanto, alguns setores da economia como o de serviços, por exemplo, seguem aquecidos com uma alta demanda por tecnologia e inovação. Isso tem contribuído diretamente no avanço destartupsbrasileiras que atuam no setor, que mesmo em meio a um cenário de cortes, apresentaram um notável crescimento no início de 2023.
É o caso da ProUser Apps , edtech brasileira bootstrapping focada no desenvolvimento, produção de conteúdo e distribuição de aplicativos educacionais, que cresceu 351% em faturamento se comparado o primeiro trimestre de 2023 com o mesmo período no ano anterior. A empresa também dobrou o número de funcionários neste mesmo período. Agora, a meta é o faturamento de R$ 60 milhões até o final de 2023 e continuar o seu plano de expansão internacional. Hoje, além do Brasil, a startup já atua em Portugal, Espanha e Colômbia.
- Boric rebate críticas de Lula: 'temos que ser claros sobre a guerra'
- Calendário de balanços do 2º trimestre de 2023: confira as datas
- Elon Musk lança xAI, empresa de inteligência artificial que quer 'entender o universo'
- Petrobras reduz preço do gás natural em 7,1%
- Romário é internado às pressas no Rio para tratar infecção
- Itamar Serpa Fernandes, fundador da Embelleze, morre aos 82 anos
“Percebemos que as empresas estão apostando cada vez mais em educação oferecendo boas soluções educacionais aos seus clientes, assim conseguimos ganhar escala de crescimento ao fornecer nossos apps, driblando a onda dos layoffs. Além de crescer nossa participação em parceiros antigos, conquistamos novos clientes, dentro e fora do Brasil.”, afirma Rodrigo Murta, CEO e fundador da Prouser Apps.
Projeções para 2023
Após dobrar o número de clientes atendidos, nas áreas de Telecom e Educação, a edtech que possui no seu portfólio os aplicativos Taplingo (de línguas), Tô aqui (geolocalização) e Reforça App (reforço escolar), foca agora no lançamento de novos aplicativos e investimentos em CX.
“Somos uma empresa bootstrapping, que não depende de investimentos de terceiros. Antes de investir em um novo produto no mercado, a gente testa da maneira menos onerosa possível. E só fazemos uma nova aposta depois de estudar bastante as possibilidades. Há 6 anos é assim, e tem dado muito certo. Até por essa solidez, nossa ideia para os próximos trimestres é manter os nossos clientes e, aos poucos, incluirmos novos materiais e até mesmo outras ferramentas de capacitação”, diz Murta.
Siga a Bússola nas redes: Instagram | Linkedin | Twitter | Facebook | Youtube
Veja também
Sistemas legados são a maior preocupação do setor financeiro
ESPM e Infracommerce lançam curso voltado para profissionais do e-commerce
Instituto Transformando Faces é referência de procedimentos estéticos faciais