Martha Gabriel estreia coluna Bússola Futuro
Em seu primeiro artigo, a futurista fala sobre os desafios da gestão do trabalho híbrido e revela três perguntas que todo gestor deve responder
Da Redação
Publicado em 22 de abril de 2021 às 07h55.
Última atualização em 22 de abril de 2021 às 23h03.
O futuro está mais próximo dos leitores da Bússola com a estreia da coluna Bússola Futuro, da escritora, palestrante e professora Martha Gabriel.
Considerada uma referência nas áreas de negócios, tendências e inovação, Martha é futurista pelo Institute For The Future, engenheira pela Unicamp, pós-graduada em Marketing pela ESPM, mestre e PhD em artes pela ECA/USP e tem formação executiva pelo MIT Sloan.
Além disso, é autora dos best-sellers "Marketing Na Era Digital", "Educar: A (R)Evolução Digital na Educação" e "Você, Eu e os Robôs"; professora de Inteligência Artificial da PUC-SP e presença constante em eventos de tecnologia, inovação e negócios no Brasil e nos Estados Unidos, como TEDx, Gartner DA, Gartner IT/XPO Symposium, IBM Think Summit, Web Summit Brasil, ODSC Brasil, Digitalks Expo, entre outros.
Periodicamente, ela irá compartilhar sua visão sobre humanos 4.0, cibridismo, habilidades do futuro, transformação digital, inteligência artificial para negócios, educação digital, cultura da inovação, criatividade na era digital e muito mais.
Em seu primeiro artigo , Martha escreve sobre os desafios que o trabalho híbrido (on e off) impõem aos gestores e às empresas. Segundo ela, três certezas se destacam para o trabalho híbrido:
- o surgimento de ferramentas mais sofisticadas de apoio à gestão e aos fluxos de trabalho;
- a reconfiguração do workplace (físico e digital) para permitir os fluxos híbridos e revezamentos presenciais;
- nada mais será como antes.
De fato. Bem-vindo ao futuro da Bússola. Clique aqui para ler o artigo na íntegra
Siga Bússola nas redes: Instagram | Linkedin | Twitter | Facebook | Youtube