Bússola

Um conteúdo Bússola

Lojas Renner terá 20 novos hubs da marca plus size Ashua neste ano

Nativa digital, marca expande para espaços em lojas em vários estados brasileiros, incluindo regiões Norte e Nordeste até o fim do ano

A empresa registrou crescimento de 81,5% nos canais digitais em 2020 (Bússola/Divulgação)

A empresa registrou crescimento de 81,5% nos canais digitais em 2020 (Bússola/Divulgação)

B

Bússola

Publicado em 23 de julho de 2021 às 15h47.

Última atualização em 23 de julho de 2021 às 15h55.

Nativa digital, a Ashua Curve & Plus Size, marca da Lojas Renner S.A., segue com sua estratégia de expansão em operação física, e inaugurou novos pontos de venda em um formato diferente.

A empresa trouxe para dentro de unidades da Renner nove espaços dedicados chamados de corners, que atendem o público que busca de manequins do 46 ao 54.

Os hubs estão em praças de interesse da empresa, que contemplam as cidades de São Paulo e Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro e Niterói (RJ), Porto Alegre, Brasília (DF) e Belo Horizonte.

A previsão é fechar o ano de 2021 totalizando 20 corners, de 35 m² a 40 m², em vários estados brasileiros, inclusive nas regiões Norte e Nordeste.

“Acreditamos que a sinergia das marcas que integram a Lojas Renner tende a ser cada vez mais forte, e a Ashua está dando um grande passo nessa evolução, ampliando sua visibilidade e capilaridade, com mais um canal de venda”, afirma Henry Costa, diretor de produto da Lojas Renner.

A Ashua nasceu no e-commerce em 2016, e o processo de expansão para o ambiente físico nos últimos anos é acompanhado pelo avanço da transformação digital. As iniciativas se desenvolvem sempre dentro do conceito omnichannel. Em 2020, a Ashua registrou crescimento de 81,5% nos canais digitais, na comparação com o ano de 2019.

Entre os serviços nessa frente, estão a venda por WhatsApp, com entrega em até 48 horas nas cidades onde há lojas físicas. Nessa lista entra também a modalidade de entrega Ship From Store, na qual as vendas do e-commerce saem diretamente das lojas, permitindo acelerar as entregas e melhorar a experiência dos clientes.

Ainda em 2020, a Ashua deu início ao projeto Fashion Delivery, que une experiência de compra com inteligência de dados, ao selecionar clientes fidelizados para receberem uma mala com produtos em casa, selecionados a partir do seu histórico de consumo.

Siga a Bússola nas redes: Instagram | LinkedInTwitter | Facebook | Youtube

Acompanhe tudo sobre:e-commerceFast fashionModaRennerVarejo

Mais de Bússola

Bússola Poder: políticos do mundo, uni-vos. Outros pagam a conta

Campos do Jordão ganha exposição do artista plástico Renot

Lacuna no setor será chave para essa empresa de bairros planejados vender R$ 300 mi

Oi aposta em estratégia ESG para acelerar processo de recuperação judicial

Mais na Exame