100% ao ano? Gestora dobra rentabilidade combinando inteligência artificial com expertise humana
Como a filosofia Human e Machine garantiu rentabilidade de 103% no primeiro ano da Metrix, gestora de fundos inteiramente focada no cripto
Plataforma de conteúdo
Publicado em 16 de janeiro de 2024 às 16h23.
Última atualização em 17 de janeiro de 2024 às 11h56.
Investimentos em cripto podem render 100% ao ano? Com a ajuda de inteligência artificial , sim. E com expertise humana no comando, os ganhos podem ser ainda maiores
Essa é a ideia que guia a filosofia da Metrix, que alcançou102,99% de rentabilidade no seu fundo master em 2023.
A gestora, totalmente focada em criptoativos, tem uma carteira carregada com 28 posições e completou seu primeiro ano com umretorno acumulado de 99,31%.
- Como ela conseguiu? Com a filosofia Human & Machine .
O segredo no simples bem feito
A ideia é unir o potencial otimizador da IA às habilidades de um time bem capacitado, garantindo o retorno do portfólio dos clientes.
- O sistema de pesquisa da empresa processa mais de 100 milhões de datapoints por dia e disponibiliza aos gestores mais de100 indicadores em 9 categorias de análise.
Isso é possível graças à combinação de ferramentas de Inteligência Artificial com habilidades de uma equipe formada por engenheiros, matemáticos, gestores especializados e cientistas de dados.
Tempo bom para investir em criptoativos
Bernardo Bonjean, fundador e CGO da Metrix, acredita que os resultados reforçam o momento positivo para investir em criptoativos.
Em 2024, a gestora se prepara para o lançamento do fundo espelho no Brasil, com uma estratégiade distribuição totalmente centrada em assessorias de investimentos. A proposta é oferecer acesso à classe de ativos cripto para investidores no país.
Siga a Bússola nas redes: Instagram | Linkedin | Twitter | Facebook | Youtube
Veja também
“Solidez financeira da Braskem garantiu acordos para Maceió”, diz CFO
Big Brother Brasil: uma janela para o engajamento social e publicitário
Pesquisadores encontram pelo de rato e fragmentos de inseto em amostras de tempero