Bússola

Um conteúdo Bússola

Digitalize discute novas ferramentas e realidades para ensinar e aprender

Podcast desta quinzena traz a experiência da Pearson, maior grupo de educação do mundo, e explica as mudanças para alunos e professores

Digitalize: podcast desta quinzena traz a experiência da Pearson (Bussola/Reprodução)

Digitalize: podcast desta quinzena traz a experiência da Pearson (Bussola/Reprodução)

Mariana Martucci

Mariana Martucci

Publicado em 17 de agosto de 2020 às 15h50.

Última atualização em 17 de agosto de 2020 às 16h40.

Após mais de 100 dias de interrupção das aulas presenciais, que afetou os 48 milhões de estudantes da educação básica, e os mais de 8 milhões do ensino superior do Brasil, diversos estados começam a discutir e implementar os protocolos de reabertura.

Enquanto isso, houve férias antecipadas e várias formas de aulas online – com impactos também nas famílias pelo uso dos computadores – nem sempre disponíveis a todos- e o desafio de acompanhar as crianças nessa nova jornada.

A educação foi obrigada a se adaptar, o que acelerou a transformação digital das empresas do setor. Mais que cursos on-line, todo o processo educacional migrou para plataformas de ensino, e dúvidas não faltam sobre ferramentas e didática, o que envolve não só professores, mas toda a família. 

Os jornalistas Cristiane Rosa e Guilherme Baldi, da FSB Comunicação, conversam nesta edição do Digitalize com o vice-presidente de produtos educacionais para América Latina da Pearson, Juliano Costa, para entender o que mudou. E que virá em nossa nova realidade.

Ouça aqui:

E também no:

Spotify

Apple podcasts

Acompanhe tudo sobre:Ensino superiorEducaçãoEnsino médioInclusão digital

Mais de Bússola

Nem prompt, nem hype: o que vai legitimar as novas marcas de IA é a verdade

Diretores de tecnologia enfrentam falta de investimento e jornada híbrida, revela pesquisa

Gestão Sustentável: a verdade possível no mundo pós-COP30

Esta instituição filantrópica projeta expansão utilizando escolas privadas para viabilizar ensino social