Para entregar soluções relevantes ao consumidor, é preciso investir em estrutura, tecnologia e em uma mudança cultural na companhia (Divulgação/Divulgação)
Bússola
Publicado em 6 de abril de 2022 às 19h30.
Em um mercado onde o consumidor necessita de respostas ágeis e soluções para os seus problemas, a inteligência artificial tem se tornado uma forte aliada dos serviços de telefonia. É o caso da 3C Plus, plataforma 100% em nuvem focada na otimização e automatização da operação de call centers, que utiliza a tecnologia para aprimorar a rotina de trabalho.
Segundo o estudo da Gartner, empresa de consultoria em tecnologia, até este ano, 70% de todas as interações entre empresas e clientes envolvem novas ferramentas, como aplicativos e chatbots. Mas para entregar soluções relevantes e que façam sentido no dia a dia do consumidor, é preciso investir em estrutura, tecnologia e principalmente em uma mudança cultural na companhia.
“Fornecer um atendimento de ponta, com eficiência e resolução para os usuários, é essencial. Por esse motivo, a inteligência artificial vem cada vez mais forte para dentro das empresas de call center”, declara Diogo Hartmann, CEO da 3C Plus.
No mercado de telefonia, não seria diferente, afinal, com essas tecnologias o serviço ganha em agilidade e qualidade. “No caso específico da 3C Plus, conseguimos reduzir em até 80% o tempo de ociosidade das empresas de call center”, afirma Hartmann.
Siga a Bússola nas redes: Instagram | LinkedIn | Twitter | Facebook | Youtube
Veja também
Como lidar com a escassez de profissionais tech na era mais tecnológica
João Kepler: Clientes devem ser os primeiros investidores de um negócio
Programa oferece bolsas de até US$ 100 mil para estudantes. Inscreva-se