(reprodução/Getty Images)
Bússola
Publicado em 25 de julho de 2022 às 07h00.
Última atualização em 25 de julho de 2022 às 08h28.
Num país de dimensões continentais e com gargalos de infraestrutura como o Brasil, a logística é sempre um desafio para os negócios. A busca por soluções eficientes de transporte tornou-se ainda mais importante com a pandemia, que acelerou a digitalização da economia e impôs novas e complexas demandas logísticas às empresas.
Com a chegada da Covid-19, o e-commerce se expandiu rapidamente e, desde então, sistemas de entrega precisaram ser adaptados, ampliados e, no caso de pequenos negócios, criados. Seja para o transporte de cargas ou o delivery de bairro, a tecnologia virou peça-chave para vencer obstáculos e fazer a logística avançar em tempos de coronavírus e de inflação dos combustíveis.
Ferramentas digitais têm sido fundamentais para integrar processos, otimizar fluxos, aumentar a produtividade da cadeia e principalmente conectar empresas e consumidores da melhor maneira. Com o uso de inteligência artificial, IoT e outras recursos tecnológicos, a circulação de bens e produtos ganha agilidade e eficiência e agrega valor – aos negócios e ao país.
Webinar promovido pela Bússola, na próxima quarta-feira, 27 de julho, às 12h, vai debater como logística e tecnologia têm caminhado juntas para que as empresas superem desafios de mobilidade e se aproximem mais dos seus clientes. Participarão da live: Carlos Eduardo Moreira, head de Logística da Beep; Helena de Angelo e Lizo, diretora-geral da Lalamove no Brasil; Jorge Catani, diretor de Logística da Infracommerce; e Rodrigo Mourad, CEO e cofundador da Cobli. A moderação será feita por Rafael Lisbôa, diretor da Bússola.
Para assistir à live e enviar suas perguntas, inscreva-se aqui!
Siga Bússola nas redes: Instagram | Linkedin | Twitter | Facebook | Youtube
Últimas lives:
Restauração ambiental: metas e desafios para recuperar as florestas brasileiras
Cinco anos da Reforma Trabalhista: avanços e desafios
Convenções, pesquisas e o que mais importa a 3 meses das eleições