Um conteúdo Bússola

Banco PAN e Portela fecham parceria para impulsionar comunidade do Carnaval

O banco vai apoiar projetos sociais e culturais que impactam mais de 150 mil pessoas na regiões de Oswaldo Cruz e Madureira
Cinco projetos serão beneficiados pela parceria (Liga-SP/Paulo Lopes/Divulgação)
Cinco projetos serão beneficiados pela parceria (Liga-SP/Paulo Lopes/Divulgação)
B
Bússola

Publicado em 30/05/2022 às 18:50.

Última atualização em 30/05/2022 às 19:46.

O Banco PAN (BPAN4) e a Portela, escola de samba da zona norte carioca, se uniram com o propósito de desenvolver projetos sociais e de formação da comunidade envolvida na preparação do Carnaval. O PAN vai ajudar a viabilizar cinco projetos realizados pela escola de samba ao longo deste ano, que envolvem a ampliação de consultórios odontológicos, curso pré-vestibular solidário, percussão, teoria musical e cursos profissionais para costureiras e sapateiros.

“Esse projeto faz parte da nossa missão de preservar a cultura brasileira e apoiar o desenvolvimento social, aumentando o acesso de crianças, jovens e adultos a serviços de saúde, cursos profissionalizantes e aulas de música, ajudando a Portela a manter seu legado na região”, diz Adriana Claro, gerente de marketing do Banco PAN.

Serão mais de 150 mil pessoas impactadas, nas regiões de Oswaldo Cruz, Madureira e adjacências. "O Banco PAN acredita no potencial da juventude da nossa região, que se vê representada pelo pavilhão azul e branco da Portela. Juntos vamos oferecer a oportunidade para a formação de talentos não somente voltados para o espetáculo mas também para a vida, reforçando nossa vocação de não ser apenas uma escola de samba, mas uma escola cidadã, que cumpre seu papel social perante sua comunidade", diz Luis Carlos Magalhães, presidente da Portela.

Siga a Bússola nas redes: Instagram | Linkedin | Twitter | Facebook | Youtube

Veja também

Renato Cirne: Uma Liga para o futebol fortalece entretenimento e negócio

Alicerce Educação e Revista Raça se une em comitê inovador antirracista

Bússola Cultural: Semana tem filmes e peças com #CulturaEmCasa